Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bloqueio do corredor de ônibus da rua Pio XII a partir desta quarta-feira

por Ivan Sgarabotto

O trecho que entrará em obras será entre a Av. Ruben Bento Alves e a rua Antônio Ribeiro Mendes

O corredor de ônibus na Rua Pio XII estará bloqueado, entre a Avenida Ruben Bento Alves – Perimetral Norte e a rua Antônio Ribeiro Mendes, a partir desta quarta-feira, 03.

O bloqueio ocorre durante o período de execução das obras de pavimentação em concreto e recapeamento asfáltico das ruas Moreira Cesar, Pio XII e Avenida Rossetti. A obra faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade, o SIM Caxias.

Deste modo, o trânsito de veículos será desviado em direção a Avenida Rossetti, via ruas Fortunato Mosele, Frei Pacífico, Eusébio Beltrão de Queiroz e Pio XII ou seguindo pela rua Frei Pacífico até acessar a Avenida Rossetti.

Para melhorar a circulação de veículos no local haverá alterações no trânsito, conforme segue abaixo:

- Rua Fortunato Mosele: operará com sentido único de circulação (Leste-Oeste), entre as ruas Pio XII e Beethoven, com proibição de estacionamento de veículos nos dois lados da via, entre as ruas Pio XII e Frei Pacífico;

- Rua Frei Pacífico: terá sentido único de circulação (Norte-Sul), entre a rua Fortunato Mosele e Avenida Rossetti, com proibição de estacionamento de veículos no lado direito da via;

- Rua Ângelo Chiarello: terá sentido único de circulação (Leste-Oeste), entre as ruas Frei Pacífico e Dom Pedro II;

- Será implantado semáforo no cruzamento das ruas Frei Pacífico e Antônio Ribeiro Mendes.

Para os veículos que circulam pela Avenida Ruben Bento Alves – Perimetral Norte no sentido Oeste-Leste que desejam acessar a Zona Norte, sentido Flores da Cunha, orienta-se aos condutores que utilizem a rua Ludovico Cavinatto até a RSC-453 e/ou a rua Evaristo de Antoni, retornando pelas ruas Dom Pedro II, Emílio Ribas e Governador Roberto da Silveira, e/ou ainda pela rua Moreira Cesar, retornando pelas ruas Alfredo Peteffi e Alexandre de Antoni. Ainda para os veículos que circulam pela Avenida Ruben Bento Alves no sentido Leste-Oeste que desejam acessar a região central, orienta-se aos condutores que utilizem a rua Frei Pacífico, acessando pelas ruas Moreira Cesar e Fortunato Mosele.

O itinerário do Transporte Coletivo Urbano não sofrerá alterações. A obra neste trecho tem previsão de duração de até 120 dias.

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) salienta que com o trecho em obras haverá constantes desvios de trânsito e por isso recomenda que os condutores trafeguem com atenção redobrada e velocidade reduzida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais