Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Túnel do Tempo: Dr. Cleber Brisotto está de volta às manhãs de sábado da Tua Rádio São Francisco

por Daniel Lucas Rodrigues

Programa irá ao ar todos os sábados, das 11h às 12h

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco

Tem novidade chegando na Tua Rádio São Francisco. A partir do próximo sábado, dia 06 de março, o programa Túnel do Tempo voltará à grade da programação, com a apresentação de um nome já conhecido pelos ouvintes: Dr. Cleber Brisotto.

Programa que fez muito sucesso relembrando músicas que emocionaram, agitaram e nos fizeram dançar, o Túnel do Tempo irá ao ar sempre aos sábados, das 11h às 12h.

“É uma alegria enorme poder viajar novamente ao lado dos ouvintes, que terão uma participação fundamental na condução do programa. Eles poderão interagir pedindo músicas e mandando recados e mensagens. É hora de apertarmos os cintos e começarmos a nossa viagem”, comemorou Brisotto.

Sobre o apresentador:

Cleber Luiz Brisotto nasceu em Caxias do Sul, no dia 24 de novembro de 1952. É filho de Clair Maria Panozzo Brisoto e Honorino Brisotto, que tiveram outros dois filhos, Rosmari e Carlos Alberto (já falecido). A família constituiu residência no bairro Pio X. “A infância foi maravilhosa. A gente nasceu e foi criado no bairro Pio X, na qual eu tenho muito orgulho. Ali tinha um campo de futebol e nós, com os vizinhos, fazíamos os times de futebol. A gente jogava nos sábados e domingos. A gente passava uma juventude muito feliz”, lembra.

Brisotto estudou na Escola Madre Felicidade, e depois na Escola Maguary. Conforme ele, a evolução escolar se deu no Grupo Escolar João Triches, entre os anos de 1959 e 1964. Após sair do João Triches, Cleber foi estudar na Escola Cristóvão de Mendoza, de 1964 a 1968. O médico conta que a escola tinha um excesso de contingente de alunos e, por esse motivo, o Governo do Estado criou as escolas Santa Catarina e Imigrante. Cleber foi realocado para a escola Santa Catarina. “Tive a felicidade, a graça de ser aluno do Colégio Santa Catarina. Soui da primeira turma do Ginásio e da primeira turma de Científico”. Ele estudou na escola de 1969 a 1971.

O rádio

“Metade do meu corpo começou com o rádio, com a minha missão da comunicação. E metade do outro lado está na área da medicina”. É assim que o Dr. Cleber divide suas duas paixões: o rádio e a medicina.

Brisotto sempre gostou de ler e escrever, se destacando pela boa oratória, estimulado também pela professora Vitalina Frosi. A Rádio São Francisco, recém-inaugurada em 1967, buscava por meio de concurso, locutores comerciais. Não deixando passar a oportunidade, Cleber Brisotto fez seu teste. “Naquele tempo tinha que ter timbre, leitura, diferentemente de agora. Os velhos locutores, os velhos radialistas estão em extinção”, diz. Cleber passou no teste e permaneceu na emissora por três meses.

Em 1969, Cleber Brisotto começou sua trajetória na Rádio Princesa, onde permaneceu por dois anos, trabalhando com figuras do calibre de Valderez Motta, Charles Flores, Reni Sefeld, Marcos Fadanelli e Dr. Lori Marques Bones.

O auge da carreira de Cleber Brisotto se deu na Rádio Independência. Foram mais de 12 anos contínuos na emissora. Ali, Dr. Cleber criou o programa que marcou a história da comunicação no rádio caxiense, chamado “Temas Para Jovens Enamorados”. “Esse programa marcou a vida de muita gente dentro do rádio. É um programa para os jovens, para os namorados. É um programa de poemas, poesias, mensagens, pensamentos, histórias da vida e do amor de cada um. E tinha os recadinhos também, chamados Telegramas Íntimos. Eu comecei baseado na Revista Capricho e comecei com cinco recados. Passado um tempo, eu já ocupava meia hora de recados. Quando eu terminei o programa, tinha quase uma hora de recados. Foi o auge do rádio pra mim”.

A medicina

Dr. Cleber sempre foi devoto de São Francisco de Assis. “Eu pedia pra ele que eu pudesse andar levando a paz, a saúde e o alívio do sofrimento. Aí eu pensei no que ia fazer e Deus colocou no meu caminho a medicina”. Cleber Brisotto foi aprovado no vestibular de Medicina na Universidade de Caxias do Sul, no ano de 1973. Ele formou-se em 1978. “Ali fiz uma trajetória muito linda, com muitos professores que nos deram suas experiências e suas orientações”.

A especialização dentro da medicina ainda era dúvida para Brisotto. “No final, quando eu estava para fazer o estágio e a residência, eu estava em dúvida entre a psiquiatria e a pediatria. Dois extremos da vida. Um no começo, quando a gente acolhe a vida, e um no andar e no amadurecimento da vida. E o que me motivou foi acolher a vida, cuidar da vida do princípio, e cuidar o encaminhamento dessa vida que Deus nos confia. Deus confia a vida a nós. É um gosto pessoal de cuidado. E desde jovem eu tive o cuidado, de cuidar das vidas”.

Família

Dr. Cleber Brisotto é casado há 42 anos com Cristina Carlin Brisotto. O casal tem dois filhos, Marina e Cleber, que é pai de sua única neta, Beatriz. “Eu defendo a família, eu cuido das famílias. Eu sou agradecido a essa família maravilhosa. Por mais difícil que a vida seja ou apresente-se, nada te perturbe, nada te amedronte, tudo passa. Quem a Deus tem, nada falta. Santa Tereza de Jesus ”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais