Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vandalismo provoca a queima de 10 contêineres seletivos no fim de semana

por Beverli Rocha

Virada do ano foi de prejuízo aos objetos de uso público

Foto: Douglas Leal/Divulgação


A Codeca registrou, em todo o ano passado, a queima de 86 contêineres seletivos, gerando um prejuízo de cerca de R$ 137,6 mil. Desses, 10 equipamentos foram danificados apenas no fim de semana do ano-novo. O problema é consequência de vandalismo que acontecem durante a madrugada em diferentes bairros de Caxias do Sul. Os contêineres são facilmente inflamáveis e a queima causa a perda total do equipamento.

Para tentar coibir esses casos de vandalismo, a Codeca e a prefeitura lançaram, neste ano, uma campanha nas redes sociais intitulada “Preserve os Contêineres – Projeta nosso Patrimônio”. A iniciativa reduziu os índices de queima em 44%. 

Segundo fontes oficiais da Prefeitura, apesar do número elevado de contêineres danificados, em comparação aos últimos dois anos, o vandalismo diminuiu. Em 2015, foram 98 equipamentos queimados; em 2016, 143; e em 2017, 86. Mesmo assim, a quantidade ainda é considerada elevada.

É possível denunciar suspeitas de vandalismo à Guarda Municipal através do telefone 153, 24 horas por dia.

 

A Codeca possui 1.851 pontos de área conteinerizada dividida em 12 bairros e 36 microrregiões em Caxias do Sul. “Esperamos poder contar com o apoio de todos. A preservação da limpeza urbana e dos contêineres é um direito de todos”, reforça Igor Rossi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais