Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Coprel apresenta sua nova marca, a Coprel Telecom

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Foto: Divulgação

A Coprel Telecom foi desenvolvida a partir da demanda da Coprel Cooperativa de Energia por internet de qualidade, com um objetivo desafiador para o futuro: levar comunicação aos cooperantes da Coprel, com segurança e agilidade. Após uma trajetória de 10 anos como operadora de telecomunicações, a empresa assume uma nova configuração de sua marca comercial, alinhada com sua história, valores e essência. A mudança foi anunciada nesta quinta-feira, 01/10, de forma simultânea nos canais de comunicação e redes sociais da empresa: Site, Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn, WhatsApp; e também na imprensa da área de atuação da Coprel Telecom.

Ao assumir de forma única o nome Coprel Telecom, e apresentar uma identidade visual reformulada, a marca busca transmitir de forma mais efetiva sua visão, missão e valores: conectar pessoas e negócios com o mundo de forma segura e eficiente, primando por serviços inovadores, atendimento humanizado e altamente qualificado, e compromisso com a responsabilidade social. Com a mudança, a marca comercial “Triway Internet e Telefonia” deixará de ser utilizada. As modificações de marca estão sendo aplicadas em toda a identidade visual, no entanto, os planos e condições comerciais permanecem sem alteração.

HISTÓRIA

A Coprel ingressa na área de telecomunicações antes mesmo da chegada do primeiro computador com conexão à internet na cooperativa. Na década de 90, a cooperativa inovou ao oferecer o serviço de telefonia rural aos cooperantes. Sempre atenta às inovações tecnológicas, no ano 2000 começam a ser utilizados, na cooperativa, os computadores com acesso à internet. Tudo avança muito rápido, e no ano de 2003 já iniciam os estudos para viabilizar a aquisição de serviços próprios, para oferecer mais qualidade de internet à Coprel e empresas coligadas. Em 2006, a Coprel passa a oferecer internet via rádio também a seus colaboradores, em um projeto piloto de expansão na cidade de Ibirubá. Em 2010, a Coprel Telecom oficializa sua inscrição empresarial, ao receber a autorização para atuar como Operadora Regional de Telecomunicações. Até então, os serviços estavam sob a responsabilidade da Coprel Geração e Desenvolvimento.

O nome “Triway” surgiu em 2010, quando começou a ser oferecido um novo serviço: a internet 100% fibra ótica, (na época, inédito na região) além do serviço de internet via rádio, que já era ofertado. A razão social sempre foi mantida como COPREL TELECOM, e por isso, ao longo dos anos, a “Triway” sempre foi conhecida como “a Internet da Coprel”. Como a alteração de nome da marca é um processo que envolve muita responsabilidade e planejamento, a equipe da Coprel Telecom estudou por muitos meses a organização desta transição, a fim de que todos os clientes sintam-se acolhidos com a nova marca, além de terem a confiança de que o compromisso com a qualidade da conexão e atendimento se fortalecem, ainda mais com a adoção única do nome COPREL TELECOM, que carrega a tradição de uma cooperativa com mais de 50 anos de história.

Na leitura de manifesto público em nome da empresa, o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, falou sobre a mudança da marca. “Nascemos com um propósito claro e verdadeiro: conectar as pessoas e negócios ao mundo. A Coprel Telecom se desenvolveu com o comprometimento e profissionalismo da Coprel Energia. Assim como ela, crescemos como uma marca humana, forte, sempre pronta a bem atender, transmitindo segurança aos nossos usuários. Também temos em nós esse espírito visionário, sempre querendo ser melhor e mais atualizados, para continuarmos firmes e fiéis a nossa essência. Por isso, estamos convictos que é a hora de assumirmos o nome COPREL TELECOM. A verdade é que sempre fomos a “internet da Coprel”. Mas, ao nos apresentarmos como COPREL TELECOM, reafirmamos o compromisso de fazer jus a tudo que a marca Coprel significa e de continuarmos trabalhando para oferecer a melhor experiência a todos que estão conosco.”

Com a mudança, o novo endereço do site oficial é: www.copreltelecom.com.br. Os perfis e páginas nas redes sociais podem ser encontradas buscando por Coprel Telecom. Os contatos telefônicos permanecem os mesmos, com destaque para o atendimento gratuito 24 horas da Coprel Telecom: 0800 039 0039. Atualmente, a Coprel Telecom está presente em toda a área de atuação da Coprel Energia, oferecendo os serviços de internet (fibra ótica, rádio e satélite), telefonia fixa e TV.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais