Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Família de Arthur Bernardi Gobbi fez doação dos recursos excedentes de seu tratamento

por Ana Lúcia Jacomini

A entidade beneficiada foi a Apae de Marau. Atualmente, o menino é assisitido pela Apae de Laranjeiras do Sul

Foto: Arquivo Pessoal/Todos pelo Arthur

A suspeita de que o menino Arthur Bernardi Gobbi era portador de acidúria glutárica – doença do metabolismo, não foi confirmada. O diagnóstico foi possível após a realização de uma série de exames nos Estados Unidos. A criança é moradora de Laranjeiras do Sul, no Paraná, mas seus pais são naturais de Camargo.

A família viajou em fevereiro, com recursos obtidos através de mobilização da comunidade marauense. Porém, o montante arrecadado foi superior aos valores cobrados pelos hospitais americanos. E, em função disso, os pais do menino acharam por bem doar este dinheiro para a Escola Amor e Vida da Apae de Marau. O repasse de R$ 5.600,00, provenientes de duas das quatro rifas realizadas mais depósitos bancários, foi repassado para a diretora, Oneida Poli, nesta semana. Segundo ela, a diretoria da Apae deve se reunir na próxima terça-feira, 04/09, para registrar a doação em ata e definir o uso da verba.

A escolha da entidade beneficiada, segundo Derli Peretto – uma das pessoas que se mobilizou para levantar os valores, ocorre porque hoje, Arthur é assistido pela Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais de Laranjeiras do Sul, onde recebe estimulação precoce e outros atendimentos. Ele tem acompanhamento médico constante, devido aos seus problemas de saúde. Recentemente, Arthur fez exames para avaliar o comprometimento dos rins, devido ao uso do medicamento Gardenal.

Se preferir, ouça esta informação no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais