Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Para fortalecer o turismo, Protásio Alves lança a trilha Dois Rios

por Cida Cardoso Valna
Foto: Oséias Freitas de Lima | Divulgação

Após o lançamento da trilha Barra Mansa, em Protásio Alves, o município passa a oferecer mais uma opção para quem quer percorrer belas paisagens, passar por túneis e mergulhar na história da estrutura férrea da região, a Trilha Dois Rios. São treze quilômetros de caminhada que têm início na comunidade de Santa Líbera, em Protásio, e termina na Vila São Paulino, em Ipê.

A primeira atração da trilha Dois Rios é a ponte férrea sobre o rio Bandeira. Após três quilômetros, na divisa entre os dois municípios, chega-se à ponte sobre o rio Turvo. No caminho, os trilheiros passam por três túneis (55, 54 – onde ocorreu o acidente envolvendo dois trens em 1993 - e 53) da ferrovia tronco sul. Uma das imagens que será admirada a partir do túnel 53 é a ponte dos arcos sobre o rio Saltinho, já em Ipê.

O percurso é somente na trilha. O transporte de ida, com saída no Parque da Imigração, em Protásio Alves,  e volta, a partir de Ipê, acontece de van.  A nova trilha será lançada no https://www.instagram.com/protasiotrilhas/.  Mais informações pelo WhatsApp (54) 99671-4044.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais