Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Incêndio mata duas idosas em asilo de Vacaria

por Jaqueline Castro

Os bombeiros levaram mais de duas horas para controlar o fogo no Asilo Santa Isabel

Foto: Divulgação/Rádio Fátima

No inicio da tarde desta quinta-feira, 01, um incêndio destruiu completamente o prédio do Asilo Santa Isabel, em Vacaria. No local estavam 47 idosos, que foram socorridos pelos Bombeiros, Policiais Militares e do Exército, Defesa Civil e voluntários.

Os bombeiros levaram mais de duas horas para controlar o fogo, que deixou duas vítimas fatais, identificadas como Alzira Melo dos Santos, de 70 anos, natural de Pinhal da Serra, e Silvania Bore, de 65 anos. Ambas estavam na parte superior do prédio. 

Os demais idosos foram levados para o Centro de Treinamento de Motoristas (Centronor), onde já recebem atendimento e alimentação. 

Dos cinco idosos que ficaram feridos, e levados para o hospital Nossa Senhora da Oliveira, nenhum apresenta ferimentos graves. Ao lado do asilo, funciona o Lar Divina Providencia, onde 21 das crianças residentes do local foram levadas ao atendimento médico no hospital, em função da fumaça. As aulas da escola Irmão Getúlio, que fica localizada no mesmo quarteirão, foram canceladas. 

Está sendo realizada uma campanha de doações especialmente de roupas, alimentos, fraldas e papel higiênico. Entre os pontos de coleta estão o Centronor, Assistencial Casf, CIC, CDL, Sindilojas, AMMA/Florescer, CTG Presilha do Rio Grande entre outros. Uma força tarefa foi montada no final da tarde desta quinta-feira para encaminhar a reconstrução do prédio e o atendimento dos idosos.

O promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves Costa informa que uma empreiteira da cidade irá fazer o projeto e definir o valor da obra. Uma conta corrente foi aberta na agência do Banrisul de Vacaria. Essa conta será gerenciada pelo Consepro. A conta é Banco Banrisul, ag 0440, conta corrente 06.089020.0-2, Titular o CONSEPRO, CNPJ 07110909/0001-41.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais