Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caxias do Sul comemora os 105 anos da chegada do trem

por Ivan Sgarabotto

O vice-prefeito de Caxias do Sul e coordenador do Comitê do Trem Regional, Antônio Feldmann, fez um resgate histórico sobre a importância da chegada do trem na cidade

Foto: João Romanini

A cidade de Caxias do Sul comemora nesta segunda-feira, 01, os 105 anos da chegada do trem e da elevação de vila á categoria de cidade.

Durante entrevista concedida ao programa Acontece, o vice-prefeito de Caxias do Sul e coordenador do Comitê do Trem Regional, Antônio Feldmann, fez um resgate histórico sobre a importância da chegada do trem na cidade.

De acordo com ele, o trem representou um grande salto na região em termo de logística. Feldmann destacou que 105 anos depois da chegada do trem à cidade, Caxias do Sul agora luta para reativar a linha ferroviária.

O vice-prefeito também afirmou que a competitividade das indústrias da região depende de obras importantes, como a construção do Aeroporto de Vila Oliva.

Confira a entrevista em áudio, concedida pelo vice-prefeito de Caxias do Sul e coordenador do Comitê do Trem Regional, Antônio Feldmann, ao jornalista Evandro Fontana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais