Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Audiência Pública discute alternativas para amparar moradores de rua e índios em Soledade

por Nayam Franco

Definições foram tomadas durante audiência pública realizada com lideranças em Soledade

Lideranças se reuniram para debater situação em Soledade
Foto: Paulo Henrique Pinheiro/Ascom Prefeitura de Soledade

Com a presença de lideranças da comunidade, uma audiência pública foi realizada na tarde desta quarta-feira, 28/02, para tratar sobre a situação dos moradores de rua em Soledade.

O fato veio à tona após um vídeo circular nas redes sociais de um casal de moradores de rua fazendo sexo em frente a Igreja Matriz em plena luz do dia, motivador esse de debates sobre os limites dos transeuntes.

Para o juiz de Direito da Comarca de Soledade, José Pedro Guimarães, a comunidade sabe das dificuldades sociais que passa o município de Soledade, mas alternativas devem ser pensadas para que isso não se torne algo normal de Soledade.

Após o encontro, uma das principais medidas já começou a ser tomada pela Prefeitura de Soledade, através da Secretaria de Assistência Social, de criar um registro de todos os moradores de rua em Soledade.

Nesta manhã de quinta-feira, 01/03, membros da Secretaria já estavam nas ruas fazendo esse registro dos moradores que estão hoje na Praça Central de Soledade.

A reunião contou com a presença também do delegado de Polícia de Soledade, Márcio Marodin e pelo representante da 2ª Companhia da Brigada Militar de Soledade, tenente Jairo da Silva; além de membros da comunidade como advogados representando a comissão jovem advogado a OAB de Soledade e do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, Alcides Cantídio Soares.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais