Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Roteiro turístico "Uma Vila de Maria" será apresentado no próximo sábado

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

O município de Vila Maria, que é conhecido pelo seu potencial turístico devido às suas belezas naturais, está apostando ainda mais no setor. Na cidade, que é conhecida como a Capital Regional do Ecoturismo, desde 2019 empreendedores estão se reunindo, por meio de um programa de capacitação do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, para traçar um roteiro que contemple, além da natureza, elementos como história, cultura, gastronomia e religiosidade. Foi assim que nasceu o projeto Uma Vila de Maria, que será apresentado no próximo sábado, 06/02, para convidados e a imprensa regional.

Elisangela Viero, uma das integrantes do projeto, revela que a iniciativa tem o apoio de entidades como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Turismo e também do poder público. O roteiro, embora elaborado, não é fechado e outros estabelecimentos podem ser inseridos na rota. Os empresários ou cidadãos interessados, explica ela, podem procurar o Conselho de Turismo ou a própria Prefeitura Municipal. Por enquanto, o percurso é de um dia e inclui café da manhã com apresentação cultural, passeio nas cascatas, visitação em vinícola, almoço e piquenique com momento espiritual junto ao monumento religioso de Nossa Senhora da Salete. Todos os detalhes estão no áudio desta matéria.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o prefeito Maico Betto detalhou que a administração de Vila Maria tem um olhar diferenciado para o turismo e que, nesta gestão, serão motivadas as parcerias público privadas – algo que já está ganhando espaço em vários municípios da região e em muitos setores. Um exemplo, segundo ele, é a Cascata do Maringá. O local é um parque municipal e os investimentos em manutenção e mão de obra esbarram em questões orçamentárias e de limites legais. Conforme Betto, há empresas interessadas em manter o parque. Ainda de acordo com o prefeito de Vila Maria, é importante que os empreendedores enxerguem o turismo como fonte de renda e busquem sempre a profissionalização.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais