Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marau voltará a ter equipe profissional no futebol gaúcho

por Bruno Roso

A reestreia ocorrerá na “terceirona” gaúcha, a terceira divisão do futebol gaúcho, no mês de março

Foto: Arquivo pessoal de Miguel Paz/Presidente do FC Marau

O Futebol Clube Marau vai reabrir suas portas e voltar a representar a cidade de Marau no futebol gaúcho profissional. A informação que estava circulando nos bastidores da Federação Gaúcha de Futebol – FGF, foi confirmada nesta tarde de sexta-feira, 31/01, pela reportagem da Tua Rádio Alvorada.

O clube já tem competição marcada para disputar. A reestreia ocorrerá na “terceirona” gaúcha, a terceira divisão do futebol gaúcho, no mês de março. A apresentação oficial do projeto e grupo de jogadores está marcada para ocorrer no dia 14/02.

Miguel Paz assume a presidência do projeto. Em contato com ele a Tua Rádio questionou sobre a montagem do elenco e a preparação para disputar os jogos oficiais. Segundo Miguel, o treinador já está definido. O comandante será o ex-jogador Juliano Guerreiro. O restante da comissão técnica será formado pelo preparador de goleiros, João Matos, e o auxiliar técnico Adilson Heleno. O grupo de atletas está quase fechado. Cerca de 25 jogadores já estão com contratos assinados e inclusive já fazem a pré-temporada na cidade de Novo Hamburgo. O diretor de futebol é Alexandre Alcindo.

Quanto as pendências financeiras, Miguel disse que tudo está resolvido com a FGF. Porém restam algumas questões trabalhistas a serem ajustadas. Nada que comprometa a saúde financeira do clube, ele afirma. Uma reunião foi feita nesta manhã para ajustar mais alguns detalhes com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Marau, Josias Trento.

Por conta das obras de revitalização do Estádio Carlos Renato Bebber, o FC Marau, em acordo com a Federação, vai jogar as três primeiras partidas fora de casa. A previsão de entrega do remodelado estádio municipal de Marau está prevista para o mês de março. No momento, as instalações passam por reformas nas cabines de imprensa e pista de atletismo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais