Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Governo vai patrocinar clubes gaúchos nas séries C e D do do Campeonato Brasileiro

por Ivan Sgarabotto

O repasse será de cerca de R$ 300 mil para cada um dos participantes gaúchos no torneio

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governo estadual, através do Banrisul, vai patrocinar os clubes gaúchos de futebol que disputam as séries C e D do Campeonato Brasileiro, nesta reta final da competição. O acordo foi assinado nesta terça-feira, 29, em evento no Palácio Piratini. O patrocínio do banco se dará por cota única. O repasse será de cerca de R$ 300 mil para cada um dos participantes gaúchos no torneio.

Conforme disse o governador José Ivo Sartori, é muito difícil para um governo que enfrenta as dificuldades financeiras "conhecidas por todos" encontrar uma maneira de ajudar os clubes para que continuem disputando o campeonato. “Essa ação significa fomentar o esporte e fortalecer as comunidades do interior. É uma iniciativa pedagógica, de inclusão e de cidadania pela paixão que envolve o futebol”, ponderou o governador.

De acordo com o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, trata-se de um investimento da instituição, uma vez que o banco está presente em todos os esportes. O dirigente acenou com a possibilidade de manter a parceria para os próximos anos.

Segundo o presidente do Lajeadense, Everton Giovanella, o acordo assinado com o governo é um marco para os clubes de futebol do interior do Rio Grande do Sul.

Juventude, Brasil de Pelotas e Caxias são os clubes que disputam a Série C. Ypiranga e Lajeadense competem na Série D. Os times já jogam neste final de semana com o nome do banco nas camisetas.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, que intermediou a parceria, disse que o governador foi sensível em relação à situação dos clubes.

Participaram do evento o vice-governador José Paulo Cairoli, a secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, os secretários do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, e Geral de Governo, Carlos Búrigo, o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, dirigentes, atletas e ex-atletas dos clubes beneficiados pelo acordo, além de alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Brigadeiro Francisco Lima e Silva, da capital.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais