Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rebeca Andrande conquista a primeira medalha olímpica do Brasil na Ginástica Artística

por Larissa Macena
Foto: Divulgação

A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, conquistou a primeira medalha da ginástica feminina nas Olimpíadas de Tóquio. Um feito inédito para o Brasil na modalidade. Após as disputas do salto, das barras assimétricas, da trave e do solo, a carioca atingiu a pontuação final de 57.198, garantindo o pódio, ao som de “Baile de Favela”.

A brasileira cresceu na periferia de Guarulhos, deixou a casa da mãe aos 9 anos para se dedicar ao esporte e superou três lesões graves no joelho. Rebeca se preparava para tentar a vaga olímpica no Campeonato Pan-Americano em 2020, quando o coronavírus se tornou uma pandemia e adiou o Pan e as Olimpíadas. Diante de tantos cancelamentos de eventos por causa da covid-19, a incerteza de que o Pan de fato aconteceria no Rio atormentou a ginasta. Poderia nem ter a chance de tentar a classificação. A competição aconteceu, e Rebeca brilhou. Foi campeã do individual geral, garantiu a vaga em Tóquio e mostrou que estava pronta para tentar um inédito pódio olímpico para a ginástica artística feminina do Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais