Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

ACBF busca empate com o Barcelona e garante vaga na semifinal do Mundial

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Equipe laranja saiu perdendo por 3 x 0, mas conseguiu alcançar o 3 x 3

Rafa foi um dos destaques da equipe no empate heróico
Foto: Ulisses Castro/ACBF

A ACBF está na semifinal do Mundial Interclubes. Neste domingo, 26/06, no último jogo da primeira fase, a equipe laranja buscou um empate heróico com o Barcelona em 3 x 3, após sair perdendo por 3 x 0, e graças ao saldo de gols, garantiu vaga na próxima fase.

O primeiro tempo foi um desastre para os gaúchos. A equipe laranja não conseguia vencer a marcação espanhola e tinha dificuldades na defesa. Por sua vez, o Barcelona se aproveitou do momento e abriu placar, aos 3 minutos, com Wilde. A ACBF até arriscou algumas vezes em gol, mas a bola passava longe do gol. O Barça seguia insistindo no ataque e também perdeu grandes chances. Porém, aos 13, Lozano ampliou a vantagem após uma jogada de contra-ataque. Pouco depois, Wilde, novamente, marcou mais um gol e aumentou a agonia.

No entanto, o segundo tempo foi completamente diferente. Aos 3 minutos, Rafa fez o primeiro gol da ACBF e, um minuto depois, ele fez o segundo, colocando fogo na partida. O time de Carlos Barbosa tomou controle da partida e não deixava o Barcelona sair para o jogo com facilidade.

Porém, aos 12 minutos, Grillo foi expulso, deixando a equipe com um jogador a menos pelos dois minutos seguintes. O adversário pressionou bastante, arriscou vários chutes de longe, mas não conseguiu furar o bloqueio laranja na defesa.

O momento era mesmo da ACBF. Em uma cobrança de falta em frente à área, Murilo passou sobre a bola, Zico rolou para o lado e Canabarro chutou com força para o gol e empatou a partida. Nos minutos finais, restou segurar o resultado até o final.

A ACBF terminou a primeira fase com 4 pontos. O mesmo número de pontos do Dynamo Moscou, que empatou em 2x2 com o Tasisat Daryaei. Porém, a ACBF tinha saldo zero; os russos com saldo -1. Nos jogos anteriores, a ACBF perdeu para o Dynamo por 3 x 2 e venceu o Tasisat por 4 x 3.

A semifinal será disputada na terça-feira, 28/06. A equipe laranja enfrentará o Al Rayan, do Catar, que surpreendeu e terminou em primeiro lugar no seu grupo. A outra semifinal será entre Magnus Futsal e Barcelona.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais