Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

ACBF enfrenta o Atlântico no início da decisão da Série Ouro

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Jogo será às 20h30min deste sábado, com transmissão do Sportv2

A ACBF começa a decidir o título do Campeonato Gaúcho Série Ouro contra o Atlântico, a partir das 20h30min, deste sábado, 26/11, em Erechim. O confronto, que terá a transmissão ao vivo do Sportv 2, junta as duas equipes de melhor campanha na competição e os números provam que serão dois jogos equilibrados.

Em 22 jogos disputados pelo Estadual, a ACBF tem 53 pontos ganhos. São 16 vitórias, 5 empates e uma derrota. Porém, na classificação geral é apenas um ponto a mais do que o time de Erechim, que tem 17 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Por ter a melhor campanha, a equipe barbosense tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa, mas para o técnico Marquinhos Xavier, a vantagem termina aí. “Acho que é uma final justa e equilibrada. Não pela tradição das equipes, mas sim, pela pontuação geral. A gente conseguiu passar o Atlântico na pontuação geral somente depois das semifinais. Então, essa é a diferença: um ponto. E não dá vantagem para ninguém. As equipes tiveram muito mérito e a diferença é insignificante. É claro que a chance de decidirmos em casa é importante, pois tem o nosso torcedor, é no nosso ambiente e nosso clima. Talvez, seja a única vantagem, pois tecnicamente será muito equilibrado”.

O comandante laranja pretende usar essa mínima vantagem para pressionar o adversário na decisão. “Vamos tentar aumentar o nível de pressão do Atlântico. A gente sabe que eles precisam vencer em casa. E nós temos que ter o comportamento que tivemos em Ibirubá na semifinal. Temos que estar atentos às oportunidades, pois eles sabem que o segundo jogo será em Carlos Barbosa. Então, eles já têm essa cobrança por ter que vencer o primeiro jogo e nós temos que aumentar esse nível de pressão para eles”, explicou Marquinhos.

Na temporada 2016, as equipes se enfrentaram três vezes e os resultados comprovam o equilíbrio dos enfrentamentos com uma vitória para cada lado e um empate. Em março, durante o Torneio de Gramado, o jogo terminou 2x2 na primeira fase. Na final, a ACBF ficou com o título depois de vencer por 4x3. Depois, jogaram novamente pela Liga Nacional de Futsal, em Erechim, e o Galo venceu por 5x4.  “O Atlântico é uma equipe muito aguerrida e não vende fácil os jogos. É uma equipe muito competitiva, tem bons jogadores, mas o principal deles é o conjunto. Assim como a nossa equipe se caracteriza pelo conjunto de situações que nos torna um time importante dentro do futsal brasileiro. O Atlântico também tem isso, desde a comissão técnica até os jogadores. Tudo isso proporcionou as duas equipes a protagonizar esse momento. Tem tudo para ser dois jogos dignos de uma final. Sem favoritismo ou vantagem para qualquer equipe”, concluiu o treinador da ACBF.

Ingressos para o jogo de volta

O jogo de volta da final do Gauchão será no dia 03/12, às 19h, em Carlos Barbosa. Os ingressos antecipados começarão a ser vendidos na segunda-feira, 28, por R$ 10,00 e os torcedores poderão adquirir na Lancheria Original, na Loja Paixão Laranja ou na Sede Administrativa da ACBF. Na hora do jogo, a entrada será de R$ 15,00. Sócios e crianças até 15 anos não pagam.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais