Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Guaporense é campeão brasileiro de Levantamento Terra

por Eduardo Cover Godinho

Bruno Martins, 19 anos, venceu etapa classificatória para o Campeonato Mundial de IPO, que acontecerá em Setembro

A cidade de Veranópolis, conhecida como a “Capital da Longevidade”, recebeu no dia 18 de julho, no Ginásio Municipal Leonir Antônio Farina, os mais fortes competidores de levantamento de peso do Brasil. Organizado por Rafa Crestanni, o Campeonato Brasileiro de Powerlifthing, nas modalidades de Supino, Levantamento Terra e Agachamento, a atividade esportiva era a única seletiva oficial para o mundial IPO e Panamericano GPA e levou mais de 130 atletas para a disputa.

A competição contou com a participação do guaporense Bruno Martins, 19 anos, que mais uma vez representou o município. O jovem, competindo na Categoria Levantamento Terra, não decepcionou e conquistou vaga para o Mundial, que acontecerá no mês de setembro no Brasil. Na pesagem oficial, Martins teve a marca corporal de 69 Kg, um a mais que sua categoria e teve que competir com atletas de até 75 Kg, o que aumentava a responsabilidade e o nível de competitividade. Mesmo assim, ele ergueu 225 Kg, conquistando o primeiro lugar. Isso significa que o garoto ergueu três vezes seu peso corporal e mais 15 Kg.

Para que a performance fosse 100% durante o evento em Veranópolis, Martins contou com o apoio nos treinamentos do Mestre Alceni e do técnico Douglas Casagrande, da Academia Hollywood, local onde faz sua preparação para as competições de Levantamento Terra. O garoto tem suporte na suplementação da loja TM Nutrittion, de Guaporé. Agora, com a vaga garantida para o Campeonato Mundial e Powerlifting IPO e Panamericano GPA, de 3 a 6 de setembro em Veranópolis, o guaporense estará competindo no Campeonato Brasileiro de Powerlifthing, organizado pela World Association of Benchers and Deadlifters (WABDL), que nada mais é que a  Associação Mundial de Levantadores de Peso Modalidades Supino e Terra, que será realizado em Caxias do Sul no dia 15 de agosto. O vencedor de cada categoria ganha o direito de competir em Las Vegas, no Mundial.

Para colaborar com Martins para que o jovem possa participar de eventos e bem representar a cidade de Guaporé, basta entrar em contato pelo (54) 9980.1788.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais