Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cidef realiza Copa de Basquete em Cadeira de Rodas com a participação de equipes gaúchas

por Clayton Camargo

Competição ocorre no próximo final de semana, no Ginásio do Vascão

Foto: Karine Zanardi

O Centro Integrado de Pessoas com Deficiência (Cidef/UCS) promove neste final de semana a 1ª Copa CACISG de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição ocorre nos dias 27 e 28 de novembro (sábado e domingo), no Ginásio do Vascão, em Caxias do Sul, e reunirá seis equipes do Rio Grande do Sul. Os jogos iniciam às 8h em ambos os dias. 

Além do Cidef, estão confirmadas a Associação dos Lesados Medulares (Leme), de Novo Hamburgo; a Associação Municipal de Basquete, Desporto e Paradesporto (Ambascan/Brothers), de Canoas; a Associação Santa Cruzense (Aspede), de Santa Cruz do Sul; a Associação de Deficientes Físicos (Adefic), de Carazinho; e a Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (Adau), de Erechim. As equipes foram divididas em dois grupos para a fase de classificação, que ocorre no sábado. Já no domingo estão programadas as semifinais e as disputas por medalhas. 

Esta é a primeira competição oficial realizada pela equipe caxiense desde o retorno dos eventos esportivos pós-pandemia. Antes disso, o Cidef participou de um amistoso em Santa Cruz do Sul, no mês de agosto; e de um quadrangular, realizado em setembro pela prefeitura de Bom Retiro do Sul. Na oportunidade, o Cidef ficou com o vice-campeonato.

Além de integrar atletas e comissões técnicas, a Copa Caxias/Cidef/Serra Gaúcha (CACISG) tem por objetivo proporcionar a prática do esporte de alto rendimento e elevar a visibilidade do basquete em cadeira de rodas gaúcho.


Confira a tabela de jogos do sábado:

 

8h - Cidef x Aspede

10h - Adau x Brothers

13h - Cidef x Adefic

15h - Adau x Leme

17h - Aspede x Adefic

19h - Brothers x Leme 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais