Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Morre Miltinho, técnico da AMF/DalPonte

por Ana Lúcia Jacomini

Informações sobre a despedida serão publicadas em breve

Foi confirmada, nesta quarta-feira, 21/08, a morte do técnico da Associação Marauense de Futsal na temporada 2019, Milton Luiz Ziller Júnior - o Miltinho, 56 anos. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral na quarta-feira, 14/08. O treinador chegou a passar por procedimento cirúrgico no Hospital de Clínicas de Passo Fundo mas não resistiu aos danos causados pelo AVC. Ele estava internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva.

Miltinho chegou a Marau no início deste ano, para dirigir a equipe que recém havia conquistado vaga para disputar a competição que reúne a elite do futsal gaúcho. Em sua primeira entrevista para a Tua Rádio Alvorada, no dia 11 de janeiro, ele falou do entusiasmo que sentia em ser o escolhido para treinar a AMF/DalPonte: “Quando cheguei aqui e vi o empenho de todos é que senti o tamanho do envolvimento com o projeto. A expectativa é grande, não vejo a hora de começar e poder contribuir com tudo isso que vocês tanto amam, que é o futsal”.

Antes de treinar a equipe marauense, Miltinho atuava junto à Seleção do Azerbaijão. Na disputa do Mundial de Futsal na Colômbia, em 2016, levou a equipe até as quartas de final da competição, fato inédito para aquele país. Entre os clubes que Miltinho comandou estão o A.D. Wimpro de Guarulhos, Clube Atlético Mineiro, Minas Tênis Clube, Esporte Clube Banespa, Ulbra, Praia Clube de Uberlândia, Corinthians, além do Gazprom Ugra da Rússia. Ele foi eleito melhor técnico da Liga Nacional de Futsal por três vezes (1997, 1999 e 2002).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais