Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

AMF mostra evolução, mas perde amistoso em Parobé

por Camila Agostini

Jogo teste aconteceu contra a APF, que disputa a Liga Gaúcha Série Ouro

Foto: Alessandra Formagini / AMF

A equipe do técnico Javali segue em preparação para a disputa do Estadual Série Prata. Neste sábado, 21/04, a Associação Marauense de Futsal – AMF foi até Parobé e, em mais um amistoso, enfrentou a APF, que atualmente disputa a elite do futsal, na Liga Gaúcha Série Ouro.

Mostrando mais entrosamento após semana de treino intenso, a equipe marauense enfrentou de igual para igual a APF, mesmo fora dos seus domínios. Prova disso foi a bola na trave, logo no primeiro minuto de bola rolando, com Angelo. Com jogo disputado e de chances para ambos os lados, o placar foi aberto aos 13 minutos, após confusão na área, onde Raph empurrou a bola para o fundo das redes e abriu o marcador para os mandantes.

Com novos nomes, como o recém chegado Maicon, que iniciou os treinos na última semana, o jogo foi de testes para a AMF. Com isso, a partida mesclou entradas dos já conhecidos da torcida como Rômulo e Esquerda, de pratas da casa como, Jefe e Gui Oliveira, além dos contratados, Renato e Luciano. 

Na segunda etapa, um susto logo no início complicou as chances da AMF empatar. Com apenas oito segundos de bola rolando, o time da casa tomou a bola e ampliou o placar, novamente com Raph. Porém, mesmo com desvantagem no marcador, a equipe marauense mostrou volume de jogo, fazendo a adversário recuar. O gol da AMF saiu faltando 11 minutos para o fim da partida, dos pés do experiente Esquerda.

Com o 2 a 1, a AMF cresceu na partida e a APF teve trabalho para segurar a equipe, chegando à marca de cinco faltas com ainda cinco minutos de bola para rolar. Porém, apesar da pressão, a bola insistiu em não mais balançar as redes até o apito final.

O último teste da AMF antes da estreia acontece no próximo sábado, 28/04, em Tapejara. O time enfrenta o Amigos do Mauri FC, atual campeão  municipal do Aberto de Verão. Já a primeira partida pela Série Prata acontece no dia 05/05, às 19h, contra o Passo Fundo Futsal, fora de casa.

 

FICHA DO JOGO

APF 2x1 AMF [Amistoso] (21/04 – Completo Esportivo João de Barro – Parobé/RS)

AMF – Cris Zaparoli, Angelo, Luciano, Esquerda e Rômulo. No banco: Maikon, Renato, Kiko, Gui Oliveira, Jefe, Jardel, Pedro, Eriks, Zé de Oliveira e Vagner. Técnico: Javali.

APF – Alemão, Raph, Humberto, Saraiva e Maico. No banco: Leo, Xandi, Gleison, Roni, Cunha, Maninho, Lucas. Técnico: Guigo.

Gols: APF – Raph (2). AMF – Esquerda

Informações e foto: Comunicação AMF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais