Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Corinthians empata no Rio de Janeiro e é hexacampeão brasileiro

por Ivan Sgarabotto

Time do técnico Tite confirma sexto título nacional com três rodadas de antecedência

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians é hexacampeão brasileiro. Nesta quinta-feira, 19, a equipe comandada pelo Tite, empatou com o Vasco em 1 a 1 em São Januário, alcançou os 77 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Atlético-MG, que manteve os 65 após perder para o São Paulo. O empate em São Januário foi marcado com o gol de Vagner Love no fim.

Decisiva para os dois lados, a partida em São Januário teve o equilibro como protagonista desde os minutos iniciais. No primeiro tempo, poucas foram as chances reais de gol e o Corinthians levou perigo apenas em duas oportunidades, com Renato Augusto e Elias, que estiveram em campo 48 horas depois de atuar pela Seleção Brasileira.

Na segunda etapa o duelo prosseguiu do mesmo modo e o time carioca abriu o placar com Júlio Cesar aos 26 minutos. Porém, dez minutos depois de sofrer o gol, o Corinthians aproveitou a superioridade numérica (Rodrigo, zagueiro do Vasco, foi expulso), e chegou ao empate com Vagner Love. Edilson iniciou a jogada pela direita e cruzou para Lucca, que ajeitou para o camisa 99 empurrar para o fundo da rede e dar números finais ao jogo.

Campeão e classificado para a fase de grupos da Libertadores 2016, o Corinthians passa a jogar agora para superar recordes. A equipe paulista pode acabar com a melhor campanha da era dos pontos corridos no Brasileirão, que é do Cruzeiro de 2014, com 80 pontos - para superar faltam quatro em nove a serem disputados.

O Alvinegro ainda enfrenta, pela ordem, São Paulo na Arena Corinthians, Sport fora e Avaí novamente em casa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais