Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marau vai receber duas provas de Velocross

por Bruno Roso

Segundo a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, cerca de 80 a 100 municípios devem estar representados na competição

Foto: Reprodução/ site Show Radical

A pista de corrida do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon vai voltar a viver grandes emoções. Isso porque está confirmado entre os dias 29/02 e 01/03, duas provas de Velocross. Sendo elas a Segunda etapa da Copa Norte e a Supercopa Regional. A intenção de colocar duas provas juntas é para bater o número 200 pilotos participantes, registrado na etapa de abertura da temporada disputada, em Tapejara.

Segundo a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, cerca de 80 a 100 municípios devem estar representados na competição. A programação da etapa de Marau ficou a seguinte: treino livre no sábado, 29/02, das 13 às 18h. Ainda neste dia está previsto a disputa de cinco baterias no final da tarde. No Domingo, 01/03, os treinos livres ocupam espaço na programação até às 11h e logo depois será realizado provas até às 17h30. A entrada do público que quiser acompanhar, será liberada.

Jair Costa, presidente da FGM, ressaltou a importância de Marau voltar a sediar uma competição de Motocross, o que não ocorre desde 2014. “A federação entende como necessário que Marau volte ao calendário de eventos do motocross gaúcho pela representatividade da cidade no esporte”, concluiu Jair.  Os trabalhos para que Marau volte a abrigar uma prova de motocross seguem sendo feitos, com a expectativa realizar esta prova no segundo semestre de 2020. A cidade, antigamente, já foi reconhecida como Capital Gaúcha de Motocross. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais