Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

AGE despede-se da Série Prata com derrota em Passo Fundo

por Eduardo Cover Godinho

Equipe, comandada por Lindemberg, foi valente no ginásio Capingui. Porém, resultado de 3x2 para o Passo Fundo Futsal eliminou guaporenses do certame

Patrick e Kaju foram guerreiros ao longo do duelo contra a equipe passo fundense
Foto: Guilherme Canal/Passo Fundo Futsal

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) encerrou sua participação no Campeonato Estadual Série Prata – Edição 2017, após sofrer nova derrota para o Passo Fundo Futsal pelas quartas de final da competição. Apesar da valentia, garra, vontade e determinação dos bravos jogadores ao longo dos 40 minutos de bola rolando, ao término do duelo que lotou o ginásio Capingui, em Passo Fundo, o resultado de 3x2, de virada, classificou os adversários para as semifinais. Com diversos lesionados, a AGE, comandada pelo técnico Lindemberg, anotou seus dois gols com Patrick e Nata. O Passo Fundo Futsal balançou as redes com Romarinho e Ismar (2).

 

O jogo

Necessitando da vitória no tempo normal para provocar a prorrogação, a AGE adotou um sistema tático agressivo, mas ao mesmo tempo cauteloso. Pressionou a saída de bola do Passo Fundo Futsal e com a posse de bola, tentou usar da velocidade para surpreender. Porém, o equilíbrio defensivo e ofensivo dentro das quatro linhas montado pelo técnico Alexandre Boeira surtiu efeito e pouco a AGE conseguiu criar na primeira etapa. O selecionado guaporense se defendeu como nunca e oportunizou raros lances de gol para o time adversário. Queixo, Purão, Patrick, Kelvin e Kaju deram conta na marcação. Bruno Piva, Vini Sardela e Nata, quando acionados, colaboraram. Em uma das chances do Passo Fundo Futsal, Thales chutou de média distância para a defesa do arqueiro queixo. Marcel, Daniel Ottoni, Romarinho e Guilherme também tentaram, mas a bola nem perto da meta passou. A AGE, quando criou, marcou e a proposta estava dando certo. Em jogada ensaiada de bola parada, Purão tocou para Kaju. Em chute cruzado, a bola encontrou Patrick que teve o trabalho apenas de escorar para o fundo das redes do goleiro Zanco. O término da primeira etapa deixou os mais de 1,2 mil torcedores calados.

Na volta do intervalo, o Passo Fundo Futsal voltou com mais ação e as falhas defensivas da AGE fizeram com que a história da partida começasse a mudar. Se nos 20 minutos iniciais a marcação foi perfeita, o mesmo não se pode dizer dos 10 primeiros da etapa complementar. Na única oportunidade clara de gol, Piva e Kelvin tabelaram na ala e acharam Purão livre. O capitão escorou para Kelvin, mas a bola foi interceptada. Na sequência do lance, a AGE sofreu o gol de empate. Em bela jogada de Vini, Romarinho, dentro da área, escorou para as redes. Não demorou e empurrado pelos torcedores, o Passo Fundo Futsal virou. Ismar roubou a bola no meio da quadra e bateu cruzado sem chances para o goleiro Queixo. Abatida pela virada, a turma guaporense tentou reagir, mas parou nas mãos de Zanco. O arqueiro, assim como na partida de ida, fez pelo menos quatro defesas salvadoras. Só não conseguiu evitar o gol de Nata. Em chute firme no chão, o camisa 11 renovou as esperanças da AGE. Nos minutos finais, necessitando da vitória, a AGE atuou com o goleiro-linha e criou diversas chances de balançar o barbante. Porém, esbarrou na marcação e nas defesas de Zanco. No final, em falta não anotada pela arbitragem no fixo/ala Bruno, Ismar bateu do seu campo para marcar o terceiro e decretar a vitória e a classificação do Passo Fundo Futsal para as semifinais.

“Fizemos um grande jogo. Os guris estão de parabéns. Tivemos desfalques, problemas com o Kaju, Andrei e o Vini que estavam lesionados, mas não deixamos em nenhum momento de lutar pela classificação. Infelizmente não deu. Caímos de pé e saímos da Série Prata de cabeça erguida”, disse Lindemberg.

 

Estatísticas

Ao longo do Estadual Série Prata – Edição 2017, a AGE disputou 24 partidas, obtendo um aproveitamento de 44,44%. O time anotou 32 pontos. Foram nove vitórias, cinco empates e 10 derrotas. O ataque balançou as redes adversárias 100 vezes, enquanto o sistema defensivo deixou passar 87 gols. Michel Bassani, que disputou 14 partidas pela AGE e posteriormente transferiu-se para o futsal italiano, terminou como goleador, com 15 gols anotados. O selecionado guaporense terminou na sétima posição, entre os 12 que iniciaram a disputa.

 

Patrocínios

A AGE conta com o patrocínio master do Poder Público Municipal, Sicredi, King Bowling Bar, Cirurgião Dentista Cassiano Contarin, Diamajú, Attivita Academia, Centro Médico, Question e AS Turismo.

 

Série Prata 2017

Quartas de Final – 2ª Partida

Passo Fundo Futsal 3 x 2 AGE

AFF 3 x 3 Assaf

APF/Parobé Futsal 8 x 1 Horizontina Futsal

AEU/Uruguaianense 3 x 3 Lagoa Futsal

Prorrogação: 2x0 para a AEU/Uruguaianense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais