Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

6ª Meia Maratona de Caxias do Sul terá formato individualizado com opção de corrida em esteira

por Isadora Helena Martins

Adaptação foi necessária devido à pandemia do coronavírus. As inscrições seguem até o dia 24 de setembro.

Foto: Divulgação / Smel/ Maiara Gallon

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus uma das provas mais tradicionais da corrida de rua caxiense será realizada. Em sua sexta edição, a Meia Maratona de Caxias do Sul sofreu algumas adaptações, mas está confirmada para os dias 10, 11 e 12 de outubro.

Neste ano, a prova será realizada individualmente, sem aglomeração de atletas em um mesmo percurso. O participante poderá optar por correr na rua, em trajeto de sua preferência, ou em esteira, em casa ou na academia. Os tempos e distâncias deverão ser medidos em sistema marcador, na versão esteira, ou em aplicativo com essa função na opção rua. Os resultados devem enviados à organização da prova para apuração. As pessoas com mais de 60 anos ou que se enquadram em outros grupos de risco da Covid-19 poderão participar somente na modalidade corrida em esteira.

Os corredores interessados em participar devem fazer as inscrições até o dia 24 de setembro pelo site centraldacorrida.com.br ou meiamaratonadecaxiasdosul.com.br. O valor da inscrição é de R$ 45 e inclui o kit com camiseta, medalha de participação e número de peito, que serão entregues em data e local a serem divulgados pela organização. O participante poderá optar pela modalidade 21Km (Meia Maratona), 10Km, 5Km ou ainda a modalidade de 3Km para cadeirantes.  

A Meia Maratona é realizada pelo Clube de Corredores de Caxias do Sul em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel). Conforme Marialdo Rodrigues, que preside o Clube de Corredores caxiense, a organização optou por manter a realização da prova devido ao reconhecimento nacional alcançado. “A nossa ideia sempre foi fazer uma prova que marcasse a cidade e que ficasse conhecida no País. E acho que estamos no caminho certo, porque tem até outras provas que esperam a nossa data ser decidida para definirem as suas, por isso também resolvemos fazer a prova de qualquer maneira. E no ano que vem, vamos trabalhar para fazer o que queríamos fazer neste ano, que é realizar uma das melhores provas de Meia Maratona do Brasil”.

Rodrigues também salientou durante entrevista à Tua Rádio São Francisco que a corrida de rua é o segundo esporte com mais adeptos no País e que, com a pandemia, o número de praticantes do esporte aumentou. “Com a necessidade de ficar em casa ou não estarem trabalhando em tempo integral, as pessoas precisando se exercitar, arriscaram os primeiros passos, aumentando o número de corredores”, destacou. Ouça a entrevista completa AQUI.

Serviço

6ª Meia Maratona de Caxias do Sul

Data: 10, 11 e 12 de outubro

Inscrições: Até 24 de setembro em www.centraldacorrida.com.br ou www.meiamaratonadecaxiasdosul.com.br.

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais