Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Gol #25 e Fiesta #63 levam competidores ao pódio na Endurance Brasil

por Eduardo Cover Godinho

Etapa, com duas horas de duração, contou com a participação de aproximadamente 45 carros e foi vencida pelo Tubarão #5

Grid de largada cheio para a etapa do Gaúcho de Endurance
Foto: Endurance Brasil

O tempo carrancudo (chuva, muita chuva e frio) dos dias 13 e 14 de junho, não espantou os apaixonados pela velocidade em Guaporé, que lotaram as dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, para acompanhar a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance (Endurance Brasil) e a Copa Classic. A prova, válida também pelo Campeonato Brasileiro, reuniu mais de 100 pilotos, distribuídos em cerca de 45 protótipos, super carros (Maserati, Ferrari, BMW e Lamborghini) e carros de turismo. Ultrapassagens, pegas na pista e emoção não faltaram nos 3.080 metros do circuito serrano.

A expectativa dos competidores era que a etapa, com largada na manhã do domingo, dia 14, fosse disputada debaixo de chuva. Porém, o tempo melhorou gradativamente e os pilotos puderam fazer uma prova digna do público que prestigiou o evento automobilístico. A vitória ficou com o Tubarão #5, guiado por Tiel de Andrade, após 83 voltas, num total percorrido de 255 Km. O protótipo largou da 28ª posição. Com uma prova de recuperação fantástica, Tiel cruzou a linha de chegada na segunda colocação e herdou a vitória depois que Nilson e José Ribeiro, do MRX #65, foram penalizados em 20 segundo por toque no protótipo MRX #28, pilotado por Cristiano “Tigrinho” de Almeida e Juliano Moro, logo nos primeiros minutos de prova.

 

Os guaporenses

Logo na largada, Tigrinho, a bordo do MRX #28, assumiu a liderança da prova e abriu boa vantagem para o MRX #65. No meio do pelotão, as super máquinas e os carros de turismo dividiam as curvas com os protótipos, dando um espetáculo a mais na etapa. As equipes guaporenses, Corsa #52 (Tamar Peretti e Pedro Ávila), Gol #25 (Eduardo Pandolfo e Fabiano Troian) e o Fiesta #63 (Edy e Érico Postal e Giancarlo Scomazzon) vinham na tocada, buscando melhores colocações nas categorias T1 e TS. Tigrinho, vencedor das duas etapas anteriores (Tarumã e Santa Cruz do Sul), recebeu um toque na relargada, após a entrada do Safity Car, perdendo a liderança e prejudicando a suspensão do protótipo.

Os guaporenses do Gol #25, Pandolfo e Troian, em uma guiada conservadora, conseguiram superar fortes adversários e terminaram a etapa na terceira posição da Categoria T1. A dupla, que não participou da etapa em Tarumã e teve problemas em Santa Cruz do Sul, por muito pouco não ficou pelo caminho. O carro fechou na 34º posição na geral.

Na Categoria TS, o trio Edy e Érico Postal e Giancarlo Scomazzon, fez uma corrida de luxo e fechou as duas horas com 70 voltas completadas e a 28ª posição na geral. Eles terminaram em segundo, atrás apenas do Gol #53, guiado por Márcio Martins.

Tamar Peretti e Pedro Ávila, com o Corsa #52, chegaram na quarta colocação.

Agora os pilotos se preparam para a 4ª etapa que acontecerá no Autódromo de Rivera, no Uruguai. A prova está marcada para o dia 19 de julho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais