Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AABB Comunidade realiza 1ª Olimpíada e 1ª Paralimpíada, nesta semana

por Taliane Radaelli

Evento esportivo acontece com a partição de crianças e adolescentes das escolas de Marau

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Tem evento esportivo nesta sexta-feira, 16/09, na AABB Comunidade. Os professores de educação física, Vagner Fochi e Nelson Alves, juntamente com a diretora Marília Romani Xavier, realizam a 1ª Olimpíada e 1ª Paralimpíada do Projeto. 

Participam crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, estudantes das redes Municipal, Estadual e Particular de Marau. De acordo com Vagner, o Colégio Cristo Rei e as escolas Vinte Oito de Fevereiro, Afonso Volpato e Darvin Marosin, já estão confirmadas para o evento. É aguardada a resposta das demais instituições. 

As atividades iniciam às 8h30 da manhã e seguem ao longo do dia, com competições divididas de acordo com as idades dos participantes. Entre as modalidades estão o arremesso de peso, corrida, salto em altura e salto em distância. 

De acordo com os organizadores, um dos objetivos do evento esportivo é incentivar a prática do atletismo, agregando mais atletas a AABB Comunidade e proporcionando um momento de união entre os jovens. Além disso, destacam eles, o Projeto tem buscado meios de inclusão das pessoas com deficiência e planeja a abertura de uma turma de paratletas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais