Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mayra Aguiar conquista o bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016

por Ivan Sgarabotto

Gaúcha fez história ao ser a primeira brasileira a ganhar duas medalhas olímpicas no judô

Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

A brasileira Mayra Aguiar saiu vitoriosa na disputa pela terceira colocação da categoria até 78Kg ao derrotar com um yuko de vantagem a cubana Yallenis Castillo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A judoca conquistou a sua segunda medalha de bronze olímpica e a 21ª do judô brasileiro, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, na Arena Carioca 2. 

A gaúcha fez história nos Jogos por ser a primeira lutadora do judô a conquistar duas medalhas olímpicas para o país. 

Nos combates do dia, Mayra foi derrotada nas semifinais pela francesa Audrey Tcheumeo com duas punições. Nas quartas, ela venceu a alemã Luise Malzahn com um shido e na primeira luta derrotou a australiana Giambelli Miranda por finalização em 40s.  

Mayra é natural de Porto Alegre/RS, tem 25 anos e começou a praticar judô com seis. Aos 14 já era profissional. Em 2012, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. Foi campeã no Mundial de Chelyabinsk em 2014 e vice-campeã no Mundial de Tóquio em 2010. Em Toronto, nos Jogos Pan-americanos de 2015, conquistou a medalha de prata e em 2007 também garantiu a prata nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais