Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Smel retoma atividades para o público acima de 50 anos

por Clayton Camargo

Atividades, gratuitas e abertas à comunidade, estão abertas para novos interessados

Foto: Gisele Nozari

A Secretaria Municipal do Esporte Lazer (Smel) retorna com as atividades dos programas Conviver, Dança, Ginásticas (Adulta, Postural e Sênior), Câmbio e Vôlei Master e abre inscrições para novos interessados. Durante esta semana, cerca de 150 grupos atendidos pelos setores de Saúde, Lazer e Recreação da pasta, retomam as atividades com cerca de 4,5 mil alunos da área urbana e do interior. Nas seções de Iniciação, Formação e Participação, 12 grupos retornam, com cerca de 360 alunos inscritos. Atendendo a diversos públicos, as aulas acontecem semanalmente, são gratuitas e abertas à comunidade.

O gerente do Esporte e Lazer, Vinícius Piazza, destaca a importância dos programas que atendem esta faixa etária. “Muito feliz com o retorno das atividades do setor do Esporte e Lazer, em especial para este público! Os programas mantêm as pessoas ativas, com atividades que desenvolvem o corpo, a mente, e ajudam na socialização. Esses alunos são exemplo de dedicação e comprometimento consigo e com a Smel. Além disso, temos que agradecer a todos os professores envolvidos, pelo trabalho de excelência que fazem. Certamente eles tornam todas essas atividades mais atrativas e prazerosas para nossos alunos”, comenta.

Atividades ofertadas 

  • Conviver: destinado às pessoas acima de 55 anos, tem como objetivo promover uma melhor qualidade de vida, preservando as atividades da vida diária dos participantes.

  • Dança: programa destinado aos grupos acima de 50 anos, e oferece vivência na dança, através de suas diversas modalidades.

  • Ginástica Adulta: atende ao público entre 18 e 59 anos, e busca trabalhar força muscular, resistência, flexibilidade, agilidade, coordenação e condicionamento cardiorrespiratório.

  • Ginástica Postural: atende pessoas acima de 50 anos, e tem a função de trabalhar a percepção corporal, respiração, força, equilíbrio, flexibilidade, concentração, e a saúde mental.

  • Ginástica Sênior: atende ao público acima de 55 anos, e tem o intuito de melhorar a força, condicionamento cardiorrespiratório, flexibilidade, resistência muscular, e o equilíbrio.

  • Ainda atendendo a este público, na seção de Iniciação, Formação e Participação, são ofertadas atividades como:

  • Câmbio: atende pessoas acima de 50 anos, e busca promover a qualidade de vida por meio do esporte.

  • Vôlei Master: também atende pessoas acima de 50 anos, busca promover uma atividade física e esportiva, sistematizada, de menor impacto.

Para mais informações sobre as atividades, locais e inscrições, entre em contato com a Smel através do telefone 3901-1265, das 8h30 às 16h30.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais