Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lúcio, ex-Grêmio, se apresenta no VEC para o Campeonato Gaúcho

por Davi Trintinaglia

Atleta já realizou o primeiro treino com os demais jogadores

Foto: Luana Trentin/VEC

A diretoria do Veranópolis mostrou que não está dormindo no ponto. Na briga pela vaga no elite do futebol brasileiro, anunciou na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, o experiente Lúcio.

O jogador de 36 anos tem um currículo vasto no futebol nacional. Apesar da idade, ele já conquistou títulos importantes na carreira: campeão da Série B 2013 pelo Palmeiras/SP, da Série A 2006 com a camisa do São Paulo/SP e do Gaúcho 2007/2010 defendendo o Grêmio/RS. Em 2015, defendeu o Santa Cruz na Série B, onde o clube pernambucano terminou com o vice-campeonato e conquistou o acesso para a elite do Brasileirão.

Seu bom futebol fez com que fosse considerado um dos melhores laterais do Brasil. Além disso, vestiu a camisa do Náutico em 2012 e coleciona passagens por XV de Piracicaba/SP, São Caetano/SP, Fortaleza/CE, Ituano/SP e o alemão Hertha Berlin. Lembrando que o atleta, natural de Olinda, pode atuar na lateral esquerda e no meio de campo.

Ao chegar, Lucio falou sobre o novo desafio:

- Estou muito feliz e motivado com esse desafio. Me sinto como quando cheguei no Grêmio. Quero ajudar o clube a conquistar a vaga na Série D. O torcedor pode esperar de mim o bom futebol de sempre.

Lucio chegou ao clube, foi integrado ao grupo e já treinou com o elenco na preparação para o Quadrangular Longevidade VEC, que começa nesta quinta-feira, dia 14, às 18h, no Estádio Antônio David Farina. Às 20h, o Pentacolor enfrenta o Brasil, de Pelotas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais