Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Atleta marauense recebe apoio da UPF

por Camila Agostini

Ismael Vanin Giasson já se classificou entre os cinco melhores competidores no Campeonato Brasileiro de Downhill 2015

Foto: Divulgação UPF

O reitor da Universidade de Passo Fundo, José Carlos Carles de Souza, assinou nesta segunda-feira, 11/01, convênio para apoio ao atleta marauense, Ismael Vanin Giasson. Ismael épraticante de downhill, vertente do ciclismo de mountain bike, que consiste em descer o mais rápido possível um determinado percurso. Para o reitor da UPF, a Instituição apoia o esporte nas suas mais diferentes modalidades e incentiva os atletas.

Filiado à Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), Ismael Giasson iniciou no esporte há dois anos, junto com os amigos, em uma pequena pista, em Marau. Com o passar do tempo e com a melhora do espaço para praticar a modalidade esportiva, surgiu a ideia de participar de campeonatos. Agora, na UPF, ele poderá utilizar os laboratórios, equipamentos e o corpo profissional da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), que deve acompanhar o seu desenvolvimento físico, assim como a performance esportiva. Para o marauense, o convênio é importante para o seu desenvolvimento como atleta.  

Na assinatura do convênio, o jovem atleta esteve acompanhado da mãe, Jussara, que apesar da apreensão nas competições, apoia o filho, torcendo para bons resultados.

Aos 13 anos de idade, o atleta já esteve presente em várias competições, dentre elas no Downhill Nova Prata, Downhill Casca e Downhill Carlos Barbosa, todas realizadas em 2014. Já em 2015, em sua participação no Campeonato Gaúcho de Downhill, etapa Nova Petrópolis, Giasson conquistou o primeiro lugar na categoria infanto. Na etapa da cidade de Feliz, ele obteve o segundo lugar; na etapa do município de Rolante, quarto lugar; e na etapa de Sapiranga, a sexta colocação. A presença na competição possibilitou a conquista do terceiro lugar geral no Campeonato. Além disso, Giasson ficou entre os cinco melhores competidores no Campeonato Brasileiro de Downhill 2015, categoria infanto. Para 2016, um dos principais objetivos é a participação nas etapas do Campeonato Gaúcho e do Brasileiro de Downhill, previsto para ocorrer nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Texto e foto: Assessoria UPF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais