Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

AGE e AFF decidem em Esteio a vaga na decisão da Série Bronze

por Eduardo Cover Godinho

Partida acontecerá neste sábado, dia 12, às 20 horas, no Ginásio Edgar Piccioni. AGE necessita vencer no tempo normal e na prorrogação

Castoldi (E) destaca que equipe está focada e vai em busca do objetivo
Foto: Juba Clic

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), comandada por César Cabral, decidiu que as equipes da Agremiação Guaporense de Esporte (AGE), de Guaporé, e Associação Fortaleza Futsal (AFF), de Fortaleza dos Valos, irão decidir a vaga para a finalíssima do Campeonato Estadual Série Bronze na região metropolitana. Após os incidentes provocados pelos torcedores da AFF na entrada da cidade no dia 4 de dezembro, que impediram a realização da segunda partida da semifinal e o veredicto do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) punindo a AFF com R$ 1,5 mil e perda do mando de quadra, o confronto será disputado no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, em Esteio. O duelo, com os portões fechados, está marcado para o sábado, dia 12, às 20 horas.

A AGE/Centro Médico/Zombre, treinada por Fernando Castoldi, realizou uma série de treinamentos ao longo da semana. Mesmo não sabendo se haveria outra partida, ou se o ano encerraria no TJD, a turma pegou firme na quadra do Centro Social Urbano e está preparada para reverter a situação adversa. Os guaporense, que perderam a primeira partida em “casa” pelo placar de 2x1, terão que vencer a AFF no tempo normal e na prorrogação. O time está focado, assegura Castoldi.

“Tínhamos ideia que a partida aconteceria, tanto que não paralisamos nossa programação de treinos. Os ‘meninos’ estão focados e sabem que é o jogo da vida. Temos que ter cabeça e só jogar”, destacou.

A AGE não terá desfalques para a partida contra a AFF. Do primeiro jogo, retornam os atletas Kaju e Nata, artilheiros da equipe na temporada.

 

Arbitragem

Para comandar o espetáculo que levará uma equipe para a decisão da Série Bronze contra o Ser. Alvorada, de Alvorada, a FGFS designou árbitros de gabarito. Os experientes Sandro Brechane (Principal) e Telmo Moraes Teixeira (Auxiliar) é que, juntamente com as comissões técnicas e atletas, vão dar o “tom” necessário para que a partida seja um verdadeiro show dentro das quatro linhas. Completam ainda a turma do “apito”, o anotador Samuel da Silva Atiya e o cronometrista Fernando Specht. O delegado da partida será Pedro Emílio Pomar.

 

Transmissão

A Rádio Aurora AM, com a equipe mais vibrante do rádio esportivo, transmitirá o duelo que poderá levar a AGE/Centro Médico/Zombre para a final inédita da Série Bronze e colocá-la na Série Prata em 2016. A narração será de Raul Martins, comentários Alielson Santin e reportagens Toldi. A jornada esportiva inicia às 19h30min com flashes direto de Esteio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais