Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto social da AMF colhe bons resultados em quadra e fora também

por Bruno Roso

O projeto agora também apresenta um trabalho específico para os goleiros

Foto: Divulgação AMF

O projeto social da AMF-Associação Marauense de Futsal, se encaminha para o seu segundo ano de funcionamento e já apresenta evolução, e bons resultados. Voltado para ensinar crianças, em turno inverso ao escolar, as categorias de base já acumulam o título regional. Para aumentar a performance nas quadras do estado à fora, o projeto apresenta um trabalho específico para os goleiros.

Além de fazer a diferença na educação e saúde das crianças marauenses, as atividades da Escolinha da AMF também lapidam jovens talentos do esporte local. Entre eles, estão os atletas da equipe sub-9, Arthur Bolis e Antônio Carlos de Oliveira, que se preparam para testes de uma semana nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no CT Cristal. Para o treinador e coordenador do projeto, Edgar Carlesso, essa troca de experiências dentro das categorias de base faz a diferença no desenvolvimento individual e coletivo da equipe. “ É objetivo nosso dar rodagem aos atletas e formar não só atletas na quadra, mas também no campo”. Concluiu Carlesso.   

Além disso as categorias de base da AMF, contam com trabalho específico para goleiros. O intuito é melhorar as performances dos goleiros. Serão trabalhadas ações técnicas voltadas para elevar o nível das atuações da escolinha, que tem no seu calendário fixo o campeonato regional até o fim do ano e eventualmente algumas copas para disputar. Atualmente, os goleiros receberão atenção especial sob olhares do preparador da equipe profissional, Guilherme Paixão, que treina os jovens goleiros aos sábados de manhã. Durante a semana, as escolinhas têm treinos no ginásio da escola Frei Wilson João realizados de quintas à sábado.  

Confira a entrevista completa dos professores da escolinha da AMF, acessando o player de áudio, abaixo, da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais