Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caxias do Sul será sede da Surdolimpíada em 2021

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Evento, que vai ocorrer em dezembro, deve reunir atletas de 100 países.

Foto: Divulgação

A confirmação que Caxias do Sul será a sede da Surdolimpíada no próximo ano, foi feita oficialmente nesta sexta-feira (7), pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). A outra cidade que pleiteava realizar o evento era Brasília (DF).

A Surdolimpíada, que será entre 5 e 21 dezembro do ano que vem, deve contar com cerca de quatro mil atletas de 100 países. Falando em nome da presidente da CBDS, Diana Sazano de Souza Kyosen, a secretária e intérprete de Libras da Confederação, Esmeralda Castro, explica que a opção por Caxias ocorreu, entre outros fatores, pela relação com o esporte para surdos dentro da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A UCS deverá sediar a maior parte das competições. Entretanto, algumas modalidades vão competir em outros locais, como o Recreio da Juventude. Além disso, a CBDS realizou um levantamento de estruturas em outros municípios, e que também serão utilizadas.

Com a confirmação da cidade, a próxima etapa do trabalho será a criação do comitê organizador da surdolimpíada. A edição em Caxias será a 24ª da história.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais