Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

UMAM desenvolve protocolo para volta gradual das atividades presenciais

por Taliane Radaelli

Objetivo é encaminhar estes protocolos ao Gabinete de Gestão de Crise do Estado

Foto: Divulgação

Integrantes da UMAM - União Marauense das Artes Marciais, se reuniram com o  deputado estadual Vilmar Perin Zanchin, nesta segunda - feira, 05/04. O encontro aconteceu na sede da ACIM- Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau e faz parte da campanha #SomosEssenciaisSim, que reforça a importância da prática de esportes e atividades físicas diante da pandemia de Covid - 19. 

Durante a reunião foi apresentado o protocolo de planejamento de retorno das atividades de forma gradual e segura. O objetivo é que o documento possa ser encaminhado ao gabinete de Gestão de Crise do Governo do Estado.

No documento, os estabelecimentos se comprometem a cumprir rigorosamente os protocolos sanitários previstos na bandeira vermelha, conforme decreto que viabilizou o retorno da cogestão. Ainda, as aulas foram adaptadas para atender até 10 pessoas por horário, sem contato entre os praticantes, com distância de dois metros entre cada aluno, além de uso de máscara, álcool em gel e material próprio.

Na oportunidade, a UMAM ressaltou que as artes marciais são promotoras de educação e saúde física e mental. Dessa forma, aponta a União, em um cenário de pandemia, como a sociedade vive atualmente com a covid-19, são um aliado terapêutico de grande importância na vida de crianças, adolescentes e adultos

Para a próxima quinta - feira, 08/04, está marcada uma reunião com o também deputado estadual, Sérgio Turra, para tratar dos mesmos assuntos. O movimento conta com o apoio da Shobu-Kan Karate Do, Academia Tito Team, Kaizen Escola de Lutas, Dragons Team e Centro de Lutas Beto Minella e se baseia nas diretrizes da recente Lei 15.603 que reconhece a Educação Física como essencial à população gaúcha para enfrentar o coronavírus.


Fonte: Alessandra Formagini / Assessora de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais