Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Tocha Olímpica chega ao RS e inicia percurso por 28 municípios

por Ivan Sgarabotto

Evento vai passar por Caxias do Sul no dia 8 de julho

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A Tocha Olímpica, símbolo máximo do esporte, chegou a Erechim neste domingo, 3. O ex-goleiro da Seleção Brasileira Gilmar Rinaldi, medalhista de prata em 1984, foi o primeiro dos 22 condutores da Tocha no trajeto de quatro quilômetros pelo município. Os indicados representaram crianças, estudantes, esportistas, artistas e pessoas com deficiência que fazem de Erechim uma cidade de grande diversidade cultural. Um grupo de cavalarianos saudou a chegada do símbolo esportivo. Até o próximo sábado, 9, a Tocha percorrerá 28 municípios do Rio Grande do Sul.

A chegada, em frente ao Estádio Colosso da Lagoa, foi acompanhada pelo governador José Ivo Sartori. Ele destacou o espírito olímpico e a importância do esporte para as comunidades, além de exaltar a capacidade de superação e de cooperação que o evento proporciona.

Em seguida, a chama olímpica seguiu para Passo Fundo, onde pernoitou. Uma das atrações da noite de domingo foi a apresentação da dupla Osvaldir & Carlos Magrão. O trajeto de revezamento teve início na Avenida Brasil Oeste, no Largo da Literatura. O encerramento e a festividade acontecem na Avenida Sete de Setembro, na Gare. Serão necessárias 35 pessoas para carregar a Tocha Olímpica no município.

A seguir, a chama segue para São Miguel das Missões. As outras cidades são Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul. Nesta segunda-feira, o roteiro se inicia por São Miguel das Missões.

Caminho olímpico

A carreata olímpica percorrerá 2,5 mil quilômetros por terra, ar e água, passando por Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul (8 de julho), Bento Gonçalves e Torres. Depois volta a Santa Catarina e sobe até o Rio de Janeiro, em 5 de agosto, quando a pira será acesa no Maracanã.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais