Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

A cidade de Caxias do Sul está confirmada no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O Comitê Organizador dos Jogos anunciou em Brasília nesta sexta-feira (03.07), a lista das primeiras 82 cidades que integrarão a jornada da chama Olímpica pelo país. As 82 cidades anunciadas indicam os destinos finais da chama Olímpica para cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, com exceção dos dias em que houver paradas técnicas ou momentos especiais de imagem. Também foi confirmado que a jornada da Chama Olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016. Além de Caxias, outras quatro cidades do Estado receberão a Tocha: Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas e Porto Alegre.

Em Caxias, a tocha passará por alguns pontos turísticos da cidade, como o Monumento Nacional ao Imigrante, a Casa de Pedra, a Igreja São Pelegrino e os Pavilhões da Festa da Uva, e os detalhes do percurso serão decididos nos próximos dias. As pessoas que carregarão a tocha também serão definidas posteriormente, pelo Comitê Rio 2016, juntamente com o comitê local.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 mil milhas aéreas.

O Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais