Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

AGE confirma participação na Série Prata 2017

por Eduardo Cover Godinho

Guaporenses, que no ao passado terminaram na nona colocação, buscam apoio do empresariado e da comunidade para a disputa no certame

Foto: Assessoria Imprensa AGE

Mesmo com limitações orçamentárias e sem muitos recursos financeiros, a diretoria da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) confirmou participação no Campeonato Estadual Série Prata 2017. O ofício, atestando que a equipe da “Capital da Hospitalidade” estará presente no certame, foi encaminhado à Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) no “zerar do cronômetro”. A AGE, que em 2016 encerrou na nona colocação, continuará presente no evento esportivo e busca, a partir de agora, o apoio do empresariado e da comunidade para que o salonismo não “morra” em Guaporé.

A disputa da Série Prata, que ainda está sendo formatada pela FGFS, deve contar com 12 equipes. Entre elas estão: Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha); Assaf (Santa Cruz do Sul); AEU (Uruguaiana); APF (Parobé); Figueira (Tupaciretã); Ser Alvorada (Alvorada); Afusca (Cachoeirinha); ADCH (Salto do Jacuí); AFF (Fortaleza dos Valos); Passo Fundo Futsal (Passo Fundo); ACBF (Cerro Branco) e AGE (Guaporé). Mesmo que tenham encaminhado os ofícios demonstrando a intenção de participar, nem todas poderão figurar na competição. Isso porque, a reunião que define o regulamento, a fórmula de disputa, entre outras situações que possam ocorrer ao longo do evento, só acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 10 horas, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

“Assim como outras entidades esportivas, a AGE precisa do apoio do empresariado e da comunidade para seguir com suas atividades. Todos passam por dificuldades financeiras, mas o amor ao futsal tem que ser maior. A cidade viveu grandes momentos na década de 90 e queremos reviver, dentro das devidas proporções, aquela época de ouro do salonismo em Guaporé. Vamos, com os pés no chão e sem loucuras, colocar uma equipe competitiva para a disputa da Série Prata. O departamento esportivo está organizando e nos próximos dias deveremos ter novidades quanto à comissão técnica e o grupo de jogadores”, destacou o presidente Eduardo Cover Godinho.

A intenção da diretoria é manter a base que disputou a competição em 2016 e agregar alguns novos valores.

“Buscaremos peças pontuais no mercado e que venham para somar. Não queremos estrelas no grupo, mas sim, pessoas que possam ser úteis para a AGE dentro e fora das quatro linhas. As crianças das categorias de base e os torcedores, que vão ao ginásio e entregam-se de corpo e alma à equipe, precisam mais do que nunca estarem identificados com aqueles a quem estão representando e levando o nome de Guaporé além fronteiras”, destacou.

O nome do novo comandante, que vai orquestrar a AGE dentro de quadra, deverá ser anunciado na próxima semana. Com ele, a diretoria da AGE deve divulgar renovações de contratos e alguns novos jogadores para a temporada 2017.

 

Série Prata 2017

Equipes

Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha)

AGE (Guaporé)

Assaf (Santa Cruz do Sul)

AEU (Uruguaiana)

APF (Parobé)

Figueira (Tupaciretã)

Ser Alvorada (Alvorada)

Afusca (Cachoeirinha)

ADCH (Salto do Jacuí)

AFF (Fortaleza dos Valos)

Passo Fundo Futsal (Passo Fundo)

ACBF (Cerro Branco)

*Nem todas confirmaram a participação;

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais