Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

"Poucas pessoas se arrependem de ficar na agricultura"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Marlon e Vanessa no player de áudio

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada

Marlon e Vanessa da Silva são moradores do meio rural de Tapejara, casal que também é exemplo de sucessão familiar rural bem-sucedida. Eles dão sequência à atividade dos pais do jovem, voltada ao cultivo de grãos, criação de gado de engorda e também produção de mel. Casados a mais ou menos um ano e meio, os jovens revelam que prontamente decidiram por permanecer no interior e que nem cogitaram a possibilidade de ir para a cidade.

Empreendedores, além das atividades herdadas, eles também ampliaram o ramo de ação dentro do segmento de agricultura familiar e passaram a confeccionar bolachas, pães, grostolis, cucas e bolos caseiros. A venda é feita em âmbito municipal. Neste ano, inclusive, eles estarão vendendo os produtos na ExpoTapejara, que acontece de 09 a 12 de agosto.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais