Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Candidatas a Soberanas da Festa da Uva 2019 visitam interior de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

As meninas também acompanharam a palestra 'História - Importância da Festa da Uva para Caxias, por que tudo começou?'

Foto: Leandro de Araújo - Foto Itália

As 18 candidatas ao título de Soberanas da Festa Nacional da Uva estão realizando diversas atividades. Nesta segunda-feira, 29, elas acompanharam a palestra “História - Importância da Festa da Uva para Caxias, por que tudo começou?”, com o pesquisador Mário Alberto Tomazoni, no Arquivo Histórico Municipal.

No fim de semana elas visitaram o interior de Caxias do Sul. O primeiro passeio do pré-concurso pelo interior teve aroma de uva e vinho e encantou as meninas no sábado, 27. O roteiro Caminhos da Colônia iniciou na Vinícola Lovatel, quando elas tiveram uma palhinha do processo de produção de vinhos e receberam informações sobre a safra de uva e funcionamento da empresa.

A visita seguiu pela estrada de Santa Justina até o Casarão dos Veronese, onde as candidatas acompanharam a trajetória da família, além de conhecer as dependências que ainda preservam a história vivida no local. À tarde, as meninas foram recebidas pela Rainha da Fecouva, Evelyn Visentin Marzarotto, que apresentou o distrito de Otávio Rocha, com passagem pelo Museu Padre Alberto Lamonatto, praça e igreja do local. O passeio finalizou na Vinícola Galzaro, onde elas puderam conhecer os produtos. 

A 10ª Festa de Abertura da Colheita, que ocorreu no domingo, na comunidade de São Luiz da 9ª Légua, também contou com a presença das candidatas. Vestidas de vindimadoras, elas acompanharam a programação que incluiu missa na igreja da comunidade e colheita simbólica da uva na propriedade de Deoclécio Scopel. Após o almoço, as candidatas distribuíram uvas aos convidados.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; o prefeito de Caxias, Daniel Guerra; e o atual trio de Soberanas da Festa da Uva, Rafaelle Galiotto Furlan, Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso, também acompanharam o evento.

Agenda pré-concurso

Quarta-feira, 31 de janeiro

Horário: 19h30mins às 21h

Atividade: Palestra “Etiqueta e comportamento”, com a cerimonialista Beth Fichtner

Participantes: Candidatas

Local: Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC

Fechado

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais