Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar: a história de Joiceline Strapasson

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Ela trabalha com viveiro de plantas na Comunidade do Burro Preto

(Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada)
Foto: Divulgação

A história de sucessão da Família Santin Strapasson foi destaque em mais uma reportagem da série Aqui é o Meu Lugar da Tua Rádio Alvorada. O programa, gravado na propriedade que está localizada na divisa das comundiades de Burro Preto e Posse Boa Vista, foi ao ar no final de semana. Joiceline Strapasson contou um pouco da sua história, que inclui a mudança do trabalho no meio urbano para o ambiente rural.

Motivada pela necessidade de dar sequência ao negócio da família - que antes era uma sociedade mas por motivos de força maior acabou ficando para seus pais, a jovem viu a oportunidade de aplicar os conhecimentos que adquiriu na Faculdade de Biologia. Apaixonada por plantas, ampliou a produção de hortaliças para saladas e diversificou os viveiros de mudas que hoje abrangem também a produção de flores e cactos e suculentas.

Os pais de Joice moravam em Passo Fundo e optaram por mudar-se para o meio rural por serem apaixonados pelo campo. A qualidade de vida foi o que pesou na decisão deles. A mãe segue trabalhando na cidade passofundense para dar aulas. Joice também mora em Passo Fundo e todos os dias se desloca para o trabalho no viveiro. Seu desejo é que o negócio siga dando certo.

Ouça esta reportagem completa clicando aqui!

Aqui é o Meu Lugar, o jovem protagonista do desenvolvimento rural da região!

Conosco neste projeto estão:

COPREL e TRIWAY – muita energia e internet para o desenvolvimento.

DR. JOSÉ JOÃO SANTIN -  orgulho em ter contribuído para o desenvolvimento do agronegócio marauense.

ASSOCIAÇÃO SINDICAL REGIONAL DE PASSO FUNDO - em defesa da agricultura familiar.

FABE – invista em você, invista em cursos de graduação, pós-graduação e extensão. FABE, a faculdade que é de Marau. Fone 3342 – 8301.

ÉOS SOLAR - Torne sua propriedade sustentável, gerando 100% da sua energia e economizando na conta de luz. Peça orçamento no 3342.0609 ou whatsapp 99120-2428.

COASA – unidades em Ciríaco, Gentil, Santo Antônio do Palma, Camargo, e no Distrito de Laranjeira em Marau. Coasa, cooperar para desenvolver.

Realização: Tua Tádio Alvorada com apoio de Roseflor Alimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais