Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Jornalista Luiz Cláudio Cunha diz que a imprensa está dividida em duas facções partidárias

por Ivan Sgarabotto

Luiz Cláudio Cunha foi o palestrante da reunião-almoço da CIC

O jornalista Luiz Cláudio Cunha participou na manhã desta segunda-feira, 29, do programa Conectado da Rádio São Francisco. Durante a entrevista concedida ao jornalista Evandro Fontana, Cunha comentou sobre o Jornalismo e a ética dentro da sociedade, e também falou sobre as mudanças que a Comunicação está tomando por causa das novas tecnologias, além da necessidade do uso das redes sociais nos veículos de imprensa.

Cunha fez uma forte crítica a imprensa que está dividida em duas facções, entre os simpatizantes tucanos e os simpatizantes petistas, mas, que esta não é a função do Jornalista de ser partidário, porque prejudica a credibilidade. "O jornalista deve ter a humildade de ser o servidor da sociedade e ele só serve a sociedade, falando a verdade e não tomando uma posição partidarizada como hoje acontece na imprensa brasileira que lamentavelmente vive um momento ruim, porque ela se dividiu entre duas facções".

Nesta segunda-feira, o jornalista Luiz Cláudio Cunha foi o palestrante da reunião-almoço que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) realizou. "O papel do Jornalismo na luta contra a corrupção no Brasil" foi o tema de sua palestra na entidade.

O evento integra o 8º Diálogos da Comunicação, que é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação e Marketing da CIC, em parceria com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) - Seccional Serra Gaúcha.

Confira a entrevista na íntegra em áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais