Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Relatório Social da Agert aponta mais de R$ 180 milhões em mídia doada

por Ana Lúcia Jacomini

Entre os cases destacados pela entidade estão ações apoiadas pelas rádios Alvorada e Maisnova

Neste mês de agosto, a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) apresentou a 15ª edição de seu Relatório Social, material que apresenta os dados de mídia doada pelos radiodifusores associados à entidade, ao longo de 2018.

Com a nova edição, foi registrado o recorde de valor doado: 229 emissoras gaúchas de rádio e TV investiram o total de R$ 180.207.940,12 na divulgação de ações sociais. Além dos dados e de cases na divulgação de ações sociais, a publicação aborda o tema "As fake news e seu impacto", a partir de entrevistas com especialistas nacionais na área e reportagens especiais.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Roberto Cervo Melão, presidente da AGERT, revelou que a entidade conta hoje com 314 empresas associadas e aposta no engajamento cada vez mais intenso das emissoras e valores em mídia doada cada vez mais altos.

A Tua Rádio Alvorada e a Maisnova Marau, há anos participam do Relatório Social da Agert. Isso significa que as emissoras também doam parte de sua programação, para a divulgação de ações que objetivam uma vida melhor para a comunidade regional. Neste ano, duas ações apoiadas pelas emissoras foram selecionadas para os cases da Agert.

Uma delas foi o apoio a realização do Hot Dog Solidário do Cursilho Jovem da Paróquia Cristo Rei, que aconteceu no dia 7 de abril de 2018. Na ocasião, foram vendidos mais de dois mil cachorros quentes e a renda do evento foi revertida para a Abesfa - Associação Beneficente São Francisco de Assis.

O outro case foi a participação efetiva na Campanha Tampinha do Bem, que arrecada tampinhas de embalagens para posterior reversão em recursos para entidades cadastradas junto a Organização Não-Governamental Parceiros Voluntários. Desde junho do ano passado, as rádios possuem o seu Tampeco, local onde a comunidade deposita as tampinhas doadas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais