Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Praia, piscina e cabelo saudável

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Confira algumas dicas da esteticista Renata Matiasso para manter a saúde dos fios

Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução/Embelezzare

Período de férias e verão é, também, período de praia e piscina, quem deseja aproveitar estes momentos sem prejudicar a saúde dos cabelos deve tomar alguns cuidados. A esteticista Renata Matiasso dá algumas dicas que podem salvar o cabelo de queimaduras, ressecamento e outros efeitos do excesso de sol e água.

Renata explica que estes problemas estão ligados ao excesso de exposição ao sol e aos agentes presentes na água, como o sal no caso do mar e os produtos químicos que mantém a piscina limpa. A primeira dica é encharcar o cabelo com água do chuveiro ou da torneira antes do contato com o mar e a piscina. Segundo a esteticista, o cabelo já molhado absorve menos água, e assim, menos agentes que podem prejudicar o fio. 

Outra maneira de proteger o cabelo é o uso de máscaras de tratamento. O passo a passo explicado por Renata é o seguinte: molhar o cabelo com água do chuveiro, aplicar o creme de tratamento, enxaguar, e só então entrar na piscina ou mar. Além disso, existem outros cuidados básicos que não devem ser deixados de lado, lavar o cabelo após sair da água e usar bonés e chapéus para se proteger do sol são alguns deles.

A entrevista completa com Renata Matiasso está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais