Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aluna de Forqueta ganha concurso de desenho da tiara das embaixatrizes da Festa da Uva

por Ivan Sgarabotto

Júri composto por cinco pessoas escolheu na sexta-feira entre 2.428 trabalhos apresentados, o desenho de Luísa Diana Valentini da E.M.E.F. Caetano Costamilan

Após a análise de 2.428 trabalhos de autoria de alunos de 78 escolas, sendo 55 municipais, 12 estaduais e 11 particulares de Caxias do Sul, com idade entre 10 e 15 anos, um júri de seis integrantes anunciou na sexta-feira, 26, a vencedora do concurso de desenho da tiara das embaixatrizes. Trata-se de Luísa Diana Valentini, 12 anos, aluna do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caetano Costamilan, de Loreto – 2ª Légua – Forqueta.

O corpo de jurados foi composto por Vera Delazzeri (representando a Comissão Social da Festa da Uva), Fernanda Sartori, da Poli Jóias, Rodrigo Menegassi, diretor da Personal Info (patrocinadora da premiação), Marléa Ramos Alves (secretária municipal da Educação) e Odete Garbin (artista plástica e vice-presidente do Núcleo de Artes Visuais - NAVI).

A vencedora Luísa Valentini receberá como prêmio um tablet e sua escola um notebook. A premiação para ambos será entregue no Filó das Embaixatrizes no dia 8 de agosto.

A partir do desenho escolhido, a Poli Jóias, de Guaporé, que já produziu a coroa da rainha e a tiara das embaixatrizes da edição 2014 da Festa da Uva, se encarregará, mais uma vez, de confeccionar a tiara que as embaixatrizes da Festa da Uva 2016 irão usar, bem como a coroa da rainha.

O concurso de desenho da tiara iniciou em 19 de maio, estendendo-se até 22 de junho, período em que a Festa da Uva recebeu os trabalhos encaminhados pelas escolas.

CONCURSO DA COROA SEGUE ATÉ TERÇA-FEIRA: Os interessados em desenhar a coroa da rainha têm prazo até a próxima terça-feira, 30 de junho, para se inscrever. Este concurso é aberto a qualquer pessoa da comunidade. Os participantes deverão entregar o desenho e a ficha de inscrição preenchida, na Casa 4 do Parque da Festa da Uva.  A criação deverá ser apresentada em uma folha de desenho tamanho A4, junto com uma descrição que ressalte os detalhes da coroa. O vencedor receberá como prêmio R$ 5 mil.

O regulamento do concurso, junto com a ficha de inscrição, está disponível no site da Festa da Uva (www.festanacionaldauva.com.br) ou poderá ser retirado na Casa 4, localizada nas Réplicas do Parque de Eventos da Festa da Uva, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 17h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais