Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história de Ronaldo Moreschi

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Assista ao vídeo em nossas plataformas digitais
Foto: Divulgação

Ronaldo Moreschi é o filho mais novo que decidiu ficar no meio rural, junto com a mãe, na época já viúva. A sua história é contada no quarto episódio da Série Aqui é o Meu Lugar deste ano – a sétima temporada. A família é moradora da Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, em David Canabarro. Ele revela, porém, que para seguir na propriedade impôs – no bom sentido – algumas mudanças. A principal delas foi introduzir a fruticultura na unidade de produção agrícola que já tinha o fumo como carro chefe.

Como o passar dos anos, ele provou aos demais familiares – e a si próprio que dava certo. E já se passaram 20 anos. Nesse tempo, surgiram clientes e as demandas se ampliaram para a produção, por exemplo, de pêssego, brócolis, repolho, couve e tomate. “É uma satisfação ter recebido os pedidos dos clientes e conseguido atender aos seus anseios”, conta Ronaldo. O próximo passo, agora, é legalizar um exemplar de vinho colonial, feito na propriedade. O segredo, revela o produtor rural, é manter sempre a qualidade dos produtos que são cultivados e comercializados.

Há mais ou menos dois anos, Ronaldo conseguiu junto a administração municipal de David Canabarro, um espaço na cidade para a comercialização dos produtos que são cultivados na propriedade. Hoje, o lugar funciona como uma espécie de feira, onde outros produtores também levam seus produtos para a venda. Como sonho, como futuro, o desejo do agricultor é poder seguir fazendo o que gosta, com saúde e próximo das pessoas que ama.

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais