Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história de Fabiano e Marcia Chitolina

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Fabiano e Marcia trabalham com produção e venda de flores
Foto: Guilherme Degrandis/Tua Rádio Alvorada

Chegamos a terceira reportagem da série Aqui é o Meu Lugar deste ano. Desta vez, contamos a história de um casal que se dedica a produção de flores. Fabiano e Márcia Chitolina são moradores de São Pedro do Gramado, meio rural de Camargo. Na propriedade, eles deram sequência a atividade tradicional da família, com o cultivo de hortaliças, e já há alguns anos introduziram, como novidade, a floricultura. Atualmente, o plantio e a venda de flores já é considerado o carro chefe da unidade de produção agrícola.

Fabiano teve uma experiência fora do campo. Ele trabalhou na Coagrisol de Soledade e, ao contrário do que imagina quando foi pra cidade, o trabalho na empresa o fez sentir vontade de voltar pra casa. Foi o que ele fez. Ao contrário, Márcia sempre morou no interior e sempre quis permanecer trabalhando no setor agropecuário. Antes de conhecer o Fabiano, ela ajudava os pais com o plantio de fumo e na avicultura. O casal é apaixonado pelo que faz. Eles atuam na produção e na venda direta para os consumidores e também a venda para empresa especializadas no setor. Ainda, trabalham com o ajardinamento de ambientes.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio e assista o vídeo desse conteúdo em nosso canal do youtube.

Neste ano, são patrocinadores do projeto Aqui é o Meu Lugar o escritório de advocacia de. José João Santin, ex-prefeito de Marau; o Posto do Décio e a Clínica Plena, ambas do município de Casca; a Associação Sindical Regional de Passo Fundo, que atua no segmento da agricultura familiar; a concessionária de energia Coprel e seu braço de geração de internet, a Triway; a Fabe Faculdade de Marau; a Clínica Pele do ramo da odontologia, também localizada em Marau; a Cooperativa Coasa, que tem unidades em municípios da região e o Moinho Marau, instalado na Comunidade de São Caetano, em Marau.

Cronograma Aqui é o Meu Lugar 2020: toda quinta-feira à noite, por volta de 20h30, é veiculado um vídeo nos canais da Tua Rádio Alvorada, com uma resenha da reportagem, da história da família e da atividade desenvolvida na propriedade rural. A reportagem completa vai ao ar nos sábados, às 8h da manhã e a reprise aos domingos, às 13h. O conteúdo também está disponível nesta matéria, em áudio e vídeo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais