Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

"Quando me dei por conta, estava encantada pelo negócio e decidi me empenhar cada vez mais"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Deise Basti e Douglas Rossoni, no player de áudio

Família Basti e Rossoni
Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio

A história de um casal, com sabor de marango. É assim que a equipe da Tua Rádio carinhosamente definiu a reportagem desta semana, produzida em David Canabarro, na propriedade da família Basti, na Comunidade de Santo Isidoro. A jovem Deisi Basti e seu marido Douglas Rossoni contaram os motivos que os levaram a morar e trabalhar no meio rural.

A produção de moranguinhos substitui as lavouras de fumo, que no passado eram o sustento da família. Deisi explica que o preço do fumo não compensa o custo de produção e o trabalho mais pesado e sofrido. Por ser uma propriedade relativamente pequena, a partir de pesquisas e indicações, a família passou a investir na fruticultura. Hoje, são sete mil pés em canteiros e outros 17 mil em estufa.

A jovem sempre viveu no meio rural. Confessa que tinha o sonho de cursar uma faculdade mas, como não foi possível, optou por realizar outros cursos e manteve o interesse em buscar cada vez mais conhecimento. “Eu sempre ajudei, mas depois dos morangos meu interesse pelo negócio aumentou. É preciso produzir alimentos e é preciso ter jovens no meio rural”. Hoje, Deise é responsável pela contabilidade da propriedade

Douglas teve a experiência de morar e trabalhar na cidade. Ele atuava em uma metalúrgica antes de conhecer a Deisi e de ir morar na propriedade. A mudança, segundo ele, está dando certo e o jovem sente-se feliz ao lado da esposas e na atividade rural. Douglas é responsável pelo manejo dos morangos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais