Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história de Eder Bordignon

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Neste final de semana, nossa reportagem está em São Brás, meio rural do município de Marau. A história é do jovem Eder Bordignon que segue a linha de trabalho dos pais, Francisco e Zulmira, no cultivo de grãos e na produção de leite. Antes disso, porém, ele teve uma experiência de trabalho no meio urbano, período que foi suficiente para perceber a preferência pela atividade rural.

Na propriedade, a família já trabalhou com lavouras de fumo que, à época, representavam uma rentabilidade maior e mais rápida tendo sido o pontapé inicial para o sucesso da propriedade. Também teve a experiência com a avicultura mas, devido a escassez de mão de obra, essa atividade foi deixada de lado. O que prosperou e para o que a família dedica tempo nos dias de hoje é a produção de grãos, especialmente a soja, e o leite.

Para o futuro, o objetivo de Éder é seguir crescendo como produtor rural, atuando em um setor que cresce a cada dia. A propriedade rural da família de Eder também é modelo na instalação de fibra ótica no meio rural de Marau. A tecnologia vem sendo uma aliada no trabalho desenvolvido no campo. O sonho de Éder é que sua filha, Eloísa, estude, se forme e fique na propriedade para ajudá-lo. Ela já avisou que seu objetivo é ser agrônoma ou veterinária.

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais