Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

"Nasci aqui, fui criado aqui e gosto muito da lida"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Vanderlei Fontanive no player de áudio

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada

Vanderlei Fontanive e sua esposa Edivana, são bons exemplos de sucessão rural familiar. A paixão pelo campo - herdada dos pais, aliada ao empreendedorismo – natural do jovem, resultaram na agroindústria Sonho Recheado, que produz massas, bolachas, capeleti, bolos, docinhos e salgados. Na empresa, ela coloca em prática, juntamente com a sócia Geni, aquilo que aprendeu ao fazer inúmeros cursos. Aves e leite também são atividades desenvolvidas na propriedade da família. Desta forma, eles mantêm o equilíbrio financeiro da unidade de produção.

Felizes com as escolhas que fizeram e com o apoio que recebem dos pais, e das entidades, como Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vanderlei e Edivana, aconselham quem ainda está indeciso em permanecer ou não, no meio rural. “Não tenham medo de ir em frente, não desistam de investir em seus sonhos”, diz o produtor rural. A jovem, por sua vez, tem a receita não só de doces e salgados deliciosos, mas também da realização pessoal: “A gente tem que fazer o que gosta porque só assim é que vai dar certo, só assim que vai valer a pena”.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag – Associação Sindical Regional, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais