Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história do jovem Mateus Lorenzon

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Nossa reportagem esteve também no município de Água Santa, mais especificamente na Comunidade do Faxinal, para conhecer a história de superação da Família Lorenzon e do jovem Mateus. Por lá, mais um exemplo de amor pela terra e respeito às gerações. A propriedade foi uma das que sofreu prejuízos com o tornado de 12 de junho de 2018, que devastou parte do município de Água Santa e de outras cidades da região. Mas não foi suficiente para fazer a família desistir. Mateus, 19 anos, mantém o gosto do avô e do pai em trabalhar com a produção de alimentos.

Na propriedade, a família trabalha com o cultivo de grãos, produção de leite e gado de corte. O objetivo de Mateus é cursar Medicina Veterinária. Ele chegou a ser aprovado no vestibular mas foi no momento em que a família precisou reconstruir a casa e por isso, ele adiou seu sonho por algum tempo. Outros cursos, porém, foram realizados e ele segue, sempre, em busca de novos conhecimentos. Um exemplo é sua participação no curso de gestão e sucessão rural, através da Cooperativa Coasa. Sua meta, é seguir no meio rural e investir cada vez mais na melhoria da propriedade.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio e assista o vídeo desse conteúdo em nosso canal do youtube.

Neste ano, são patrocinadores do projeto Aqui é o Meu Lugar o escritório de advocacia de. José João Santin, ex-prefeito de Marau; o Posto do Décio e a Clínica Plena, ambas do município de Casca; a Associação Sindical Regional de Passo Fundo, que atua no segmento da agricultura familiar; a concessionária de energia Coprel e seu braço de geração de internet, a Triway; a Fabe Faculdade de Marau; a Clínica Pele do ramo da odontologia, também localizada em Marau; a Cooperativa Coasa, que tem unidades em municípios da região e o Moinho Marau, instalado na Comunidade de São Caetano, em Marau.

Cronograma Aqui é o Meu Lugar 2020: toda quinta-feira à noite, por volta de 20h30, é veiculado um vídeo nos canais da Tua Rádio Alvorada, com uma resenha da reportagem, da história da família e da atividade desenvolvida na propriedade rural. A reportagem completa vai ao ar nos sábados, às 8h da manhã e a reprise aos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais