Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Abertas as inscrições do concurso para rainha e princesas da Festa da Uva

por Isadora Helena Martins

As interessadas podem se inscrever até o dia 18 de dezembro

Foto: Divulgação

A primeira etapa para quem sonha ser uma soberana da Festa da Uva inicia hoje com a abertura do período de inscrições. As interessadas em concorrer ao título de rainha e princesas da próxima edição da Festa, que será em 2021, devem retirar o regulamento no escritório da Festa Nacional da Uva (Rua Carlos Giesen, 1297, sala térrea, bairro Exposição). Após, deve ser feito o agendamento da inscrição telefone (54) 3207-1133. As vagas são limitadas para até trinta candidatas e o prazo encerra no dia 18 de dezembro.

Entre os requisitos para concorrer ao título de sobrerana de uma das maiores festas da região da Serra Gaúcha estão: ser brasileira, do sexo feminino, ter idade mínima de 18 anos completos até 30 de maio de 2020 e idade máxima de 30 anos. É preciso que a candidata seja solteira, sem vínculo conjugal de qualquer natureza, também não pode ter filhos nem estar grávida durante o concurso e no exercício do cargo. Deve morar em Caxias do Sul há, pelo menos, cinco anos, com participação ativa na comunidade caxiense. Quanto à escolaridade, deve estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio. É preciso que este seja o primeiro concurso em que tenha participado, não sendo permitido participar, concomitantemente, de similares. Além disso, é preciso ter disponibilidade de horários tanto para as atividades preparatórias do concurso, inclusive aos finais de semana, bem como disponibilidade de participar de toda a programação durante o período da Festa Nacional da Uva, entre outros critérios estabelecidos no regulamento.

 A candidata obrigatoriamente deverá representar, no mínimo, uma e, no máximo, três entidades responsáveis e legalmente constituídas como Clubes Sociais, Esportivos, Culturais, Recreativos e de Serviço, Centros Culturais e Acadêmicos, Entidades Representativas, Entidades de Classe e Empresas. Cada entidade poderá apresentar apenas uma candidata, assumindo a responsabilidade de participar ativamente durante toda a Festa.

Com as inscrições homologadas, inicia o processo de avaliação das candidatas durante todo o período do pré-concurso, realizado pela Comissão Comunitária da Festa Nacional, bem como a entrevista e a realização do desfile, feitos pelo Corpo de Jurados, no Parque de Eventos da Festa da Uva, em maio de 2020.

Para ser eleita Rainha ou Princesa, a candidata deve obter, no mínimo, 70% da nota na soma final dos votos. Assim, será eleita Rainha, a candidata que tiver obtido a maior média final decorrente das três avaliações e as Princesas serão as candidatas que obtiverem a segunda e a terceira maiores médias finais, em sequência. Após eleito, o trio soberano passa a ser representante oficial da Festa Nacional da Uva em todos os eventos relacionados a ela.

 

Documentos necessários para a inscrição

  1. a) ofício de apresentação da (s) entidade(s) que representará;
  2. b) cópia da certidão de nascimento atualizada;
  3. c) cópia da carteira de identidade;
  4. d) cópia do título de eleitor;
  5. e) comprovante de residência;
  6. f) comprovante da escolaridade em curso;
  7. g) certidões negativas cíveis e criminais;
  8. h) entrega do Termo de Compromisso, que consta na ficha de inscrição, assinado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais